dez 16

FELICIDADE

A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos  que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou  júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz  interna. O oposto da felicidade é a tristeza.

felicidade-placa

Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade e das suas  causas, abordagens estas que têm sido usadas pela filosofia, pelas  religiões e pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Os  filósofos e os religiosos sempre se dedicaram a encontrar as suas causas  e em definir que tipo de comportamento ou estilo de vida aumentaria o  nosso nível de felicidade. Os filósofos veem a felicidade como bem-estar  ou qualidade de vida e não simplesmente como uma emoção. Neste sentido,  a felicidade é o que os gregos antigos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. O dalai-lama Tenzin Gyatso diz que a felicidade é, para ele, uma questão de treinamento mental.

É difícil definir rigorosamente a felicidade e ainda mais difícil definir medidas desta. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos, como por exemplo o inventário da felicidade de Oxford,  para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Nestes métodos,  levam-se em conta fatores físicos e psicológicos como envolvimento  religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, rendimento etc.

A psicologia positiva  é um movimento recente dentro da ciência psicológica que pretende dar  maior ênfase ao estudo da sanidade mental, por oposição à psicologia  mais tradicional que estuda sobretudo as patologias. A psicologia  positiva relaciona a felicidade com emoções e atividades positivas[2].

A economia do bem-estar defende que o nível público de felicidade deve ser usado como suplemento aos indicadores económicos mais tradicionais, como o produto interno bruto, a inflação etc. Para Alexei Lisounenko,  felicidade se traduz em aceitação, ou seja, em se aceitar quem de fato  é, realizando a partir daí mudanças positivas em sua vida. A felicidade é  um sentimento interno e terno, ela é um reflexo do autoconhecimento.  Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, sentimento onde  você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança  interna em direção à felicidade.

felicidade

As pessoas têm diferentes formas de alcançar a felicidade. Porém  estudos científicos têm procurado achar padrões de comportamento e  pensamento nas pessoas que se consideram felizes. Alguns padrões  encontrados são:

capacidade de adaptação a novas situações

buscar objetivos de acordo com suas características pessoais

riqueza em relacionamentos humanos

possuir uma forte identidade étnica

ser competente naquilo que se faz

enfrentar problemas com a ajuda de outras pessoas

receber apoio de pais, parentes e amigos

ser agradável e gentil no relacionamento com outras pessoas

não superdimensionar suas falhas e defeitos

gostar daquilo que se possui

ser autoconfiante

pertencer a um grupo




Escrito por Airton \\ tags: ,

jul 24

tim-torcedor-infinity Caros Internautas Eu consegui cancelar sem problemas todos os torpedos com as mensagens do time com o seguinte procedimento:

a) Do seu celular disque *222

b) Digite 1 para promoção Infinity torcedor

c) Digite 0 para desativar promoções

Fácil, simples e funciona! Adeus chatice!




Escrito por Airton \\ tags: , , , ,