jul 11
Que tal 10 dicas fáceis para ajuda-ló a deixar seu tanque cheio por mais tempo?
-
Acelere de forma suave e controle até a velocidade desejada. Acelerar muito faz com que haja maior injeção de combustÃvel na câmara de combustão do motor.
-
Evite ultrapassar a velocidade limite da via e mantenha a rotação do motor entre 2.000 e 2.500 rpm.
-
Evite acelerações bruscas e pular marchas. E tente não frear desnecessariamente.
-
Quando seu veÃculo tiver piloto automático e/ou sistema de controle de velocidade de cruzeiro, utilize-o na estrada.
-
Não use bagageiro e reboque vazios em suas viagens.
-
Faça sempre a revisão do seu carro. Isso economiza combustÃvel e prioriza a sua segurança.
-
Não ultrapasse a carga útil de transporte de seu veÃculo.
-
Mantenha os pneus sempre calibrados.
-
Procure utilizar ar condicionado em baixa velocidade e aguarde o resfriamento gradativo do interior do veÃculo.
-
Evite ultrapassagens desnecessárias.
Escrito por Airton
\\ tags: automóvel, Carro, combustÃvel, Dicas, economizar, gasolina, motor, motorista
mar 28

Pior do que o incomodo de se envolver em um acidente de transito é arcar com prejuÃzos que não deveriam ser seus. E isso pode ocorrer por falta de informação quanto ao procedimento logo após a batida.
Teoricamente, o terceiro (a vÃtima da colisão) não deve arcar com despesas de oficina, guincho e franquia. Na prática, porém, o proprietário do veiculo tem de ficar atendo ao longo de todo o processo, que vai desde o registro do acidente ate a verificação do reparo.
É importante fazer um boletim de ocorrência (BO). O BO não e exigido por seguradoras em colisões só com danos materiais. No entanto, ajuda nos processos judiciais se o causador não quiser assumir os danos. Outro passo é ficar atento a lista de oficinas oferecida pela seguradora para o concerto.
As empresas de seguro possuem credenciadas. Assim a seguradora se torna responsável pelo serviço da mecânica. Porem, não significa que um da lista precisa se escolhido.
No caso de o terceiro optar por outro local, e o orçamento for acima do previsto, quem deve negociar é a companhia. A pessoa que sofreu a batida de ligar nos prazos de vistoria e entrega. Por lei, a reparação deve ser feita em ate 30 dias.
Dicas para o caso de baterem no seu carro:
- O ideal é permanecer no local e chamar a EPTC. É fundamental registrar o acidente na Brigada Militar ou com a EPTC, com o máximo de informações.
- Entre as informações estão: placa, modelo e marca do carro, dados do motorista (nome, RG e CPF – peça para ver um documento e conferir os itens), números de telefone, nome e número da rua e pontos de referencia.
- Se o culpado não tiver seguro e se recusar a assumir a responsabilidade, tente obter testemunhas na rua.
- Para evitar acidente, lembre-se que a prudência é o melhor caminho. Exemplos: não cruze em sinal fechado, sinalize quando trocar de pista ou fizer uma conversão, respeite s sinalização, mantenha distancia e nao exceda os limites de velocidade.
Escrito por Airton
\\ tags: acidentes, batidas, Carro, colisao, Dicas, freio
Comentários Recentes