abr 29

negocio pela internetMuitas pessoas estão trabalhando no informal e necessitam usar suas próprias habilidades e seu talento para garantir o seu dinheiro no final do mês.

Mas como será que esse pessoal faz para divulgar seus produtos e serviços? Será que o boca a boca é suficiente para fazer o negócio crescer e a clientela aparecer? Ou será que é preciso investir em propaganda?

Uma nova alternativa que tem dado certo para quem quer divulgar seu trabalho, além de simples e barata, é a internet! Afinal, ela oferece várias formas de mostrar para todos o seu trabalho e seus produtos.

Veja alguns exemplos:

Orkut

O que é: site de relacionamento e de formação de comunidades.

Vantagens: é uma ótima forma de fazer seus amigos saberem o que você faz ou vende, sem precisar avisar um por um. Coloque as informações em seu perfil no Orkut ou envie mensagem avisando todo mundo! Só tome cuidado para não mandar muitas mensagens, porque as pessoas podem achar chato e isso pode virar uma publicidade negativa para você!

MSN ou Windows Live Messenger

O que é: comunicador instantâneo grátis. Você precisa baixar o aplicativo em seu computador. Ou seja, fazer download do programa. O uso é simples e permite que você troque mensagens curtas escritas com outras pessoas que também tem o MSN no computador. Se preferir, você também pode acessar o MSN on-line, via internet, na página

Vantagens: você pode colocar uma mensagem junto ao seu nome chamando a atenção de todos da sua lista. Por exemplo: “Alô meninas, estou vendendo lindas lingeries!””. Ou “”Faço salgadinhos para festas. Faça sua encomenda!””. E se você quer exibir aos clientes os produtos que vende, pode usar a câmera (webcam) para isso. Assim economiza o tempo que gastaria indo até a casa deles.

Blog

O que é: é um recurso também chamado de “diário virtual”. “Diário” porque permite que você escreva o que quiser, dia  a dia, com pequenos textos e imagens. E “virtual” porque funciona na internet. Há ótimas opções grátis. Você só precisa se cadastrar. Uma das ferramentas mais usadas para quem quer criar blogs gratuitos é o Word Press.

Vantagens: os blogs fazem cada vez mais sucesso como meios de divulgação, pois neles você coloca informações na forma de textos, fotos e vídeos no mesmo lugar. Você pode divulgar aos clientes o blog todo ou só as páginas de um ou de outro produto. E, se você quiser, as pessoas ainda podem deixar ali comentários e dúvidas. Ou mesmo fazer um pedido.

Com um pouco de criatividade e força de vontade, você põe a tecnologia trabalhando a seu favor e economiza tempo e dinheiro, além de ampliar seus negócios até para onde você não consegue ir, por exemplo, fazendo as vendas pela internet e enviando pelo correio.

Sucesso e Boas vendas através da tecnologia.

Fonte: http://blog.ibi.com.br/category/trabalho-e-criatividade



Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , ,

dez 03

construção civilJovens entre 17 e 24 anos que estão em busca de capacitação para o mercado de trabalho têm, agora, uma grande chance em mãos. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Porto Alegre está oferecendo um curso gratuito de auxiliar de construção civil.

As aulas terão início em 26 de fevereiro e se estenderão até 30 de junho do ano que vem. Porém, as inscrições se encerram neste mês: vão até dia 17.

O curso será realizado na AABB (Avenida Coronel Marcos, 1039, em Ipanema) e ministrado por instrutores do Senai. Os selecionados irão receber vale-transporte e lanche.

Para participar

* Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos.
* A escolaridade mínima exigida é a quinta série do ensino fundamental.
* A renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.395).
* É preciso ter disponibilidade para cursar as aulas no turno da manhã ou da noite.

Inscrições

* O interessado deve ir à Avenida Coronel Marcos, 1039, Ipanema, com o original e cópia da carteira de identidade e do CPF, comprovante de residência (apenas contas de água, luz ou telefone) e atestado de reservista.
* O horário de atendimento é, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
* Mais informações:  (51) 3243-1015.




Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , , , , , ,