nov 10

mensalaoEm meio à definição de altas penas a réus do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), começa a ganhar força o debate sobre quando e como serão recuperados os valores desviados no caso.

As dificuldades começam em quantificar o montante de dinheiro público envolvido e em apontar quanto cada réu recebeu. Sem isso, as ações de cobrança não poderão prosperar e a expectativa de retorno do patrimônio fica mais distante.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o STF não sabem qual o total desviado no mensalão. O que foi apurado e que consta na ação penal que está sendo julgada é um valor em torno de R$ 141 milhões.

Leia mais aqui!



Escrito por Airton \\ tags: , , , , ,

out 11

Quem ainda lembra de Amanda Gurgel, a professora que virou celebridade nas redes sociais em 2011 por uma manifestação em uma audiência pública sobre educação na qual fez críticas duríssimas aos políticos?

Pois Amanda Gurgel foi eleita vereadora em Natal, pelo PSTU. Com 32,6 mil votos, foi a mais votada da história da capital potiguar. Fez quase 9% do total de votos, 24 mil votos a mais do que o segundo colocado.

Reveja o discurso que tornou Amanda famosa:




Escrito por Airton \\ tags: , , , , ,