mar 02

internet via rede eletricaO número de usuários da internet utilizando a rede de transmissão de energia, o chamado Power Line Communications (PLC), hoje estimados em 3 mil no País, deve pelo menos dobrar em 2008, estimou Otávio Oliveira, gerente de tecnologia da Hypertrade Telecom. A tecnologia permite o envio e recebimento de dados pela rede elétrica, atingindo locais que os cabos de conexões tradicionais não alcançam.

Segundo ele, “a rede elétrica é a única infra-estrutura que atinge 98% de todas as unidades habitacionais, sejam residenciais, comerciais, industriais ou rurais. A PLC não compete com outros tipos de conexões. Em 2008 mais que dobraremos o número de usuários”. Ele participou de reunião do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Câmara Americana de Comercio de Belo Horizonte, informa o site www.Amcham.com.br.

Oliveira explicou que a velocidade da conexão pela rede elétrica não é tão grande quanto a das redes tradicionais. O seu principal mercado são os consumidores que têm dificuldade de conseguir outro tipo de acesso.

Acesse aqui para saber mais sobre como funciona a internet via rede Elétrica.

 


[BBL] internet, internet via rede elétrica, rede elétrica, conexão internet, noticias, tecnologia[/BBL]



Escrito por Airton

fev 28

uol host O Universo Online apresentou nova unidade de negócios dedicada a serviços de hospedagem, o UOL Host.

A estréia acontece após o UOL adquirir a carteira de clientes da PlugIn (no final de 2007) e da DigiWeb (este mês). Segundo o UOL, a soma das carteiras das duas aquisições faz o UOL Host estrear como a terceira maior empresa de hospedagem do Brasil.

No caso da DigiWeb, alguns servidores da empresa serão repassados para o UOL.

O UOL Host  obteve licenças da ICANN e NIC.br para registrar e vender domínios .com, .net e .br. A divisão vai oferecer ainda serviços de e-mail corporativo, banco de dados e pacotes de segurança para empresas (antivírus, firewall, site advisor e anti-spyware).

De acordo com Gil Torquato, diretor corporativo do UOL, a nova empresa inicia as operações com 150 especialistas. “Acreditamos que o atendimento a desenvolvedores e suporte técnico especializado serão diferenciais importantes”, aposta Torquato.

Fonte: Plantão INFO


[BBL] provedor, hospedagem, UOL, Uol Host, Nacional[/BBL]



Escrito por Airton