set 04

logo-chefs-clubUm clube gastronômico de vantagens é a aposta do ChefsClub, negócio criado recentemente por cinco sócios, sendo dois brasileiros e três dinamarqueses. O grupo, que começou a empresa com R$ 200 mil de um investidor-anjo, planeja faturar R$ 10 milhões em um ano. Para participar, o associado paga uma taxa anual ou trimestral para receber descontos de 30% a 50% em restaurantes parceiros.

O clube atua há três meses em cidades do Rio de Janeiro, além de Porto Alegre e Brasília e prepara sua chegada em São Paulo para outubro, onde quer contar com pelo menos 50 restaurantes cadastrados. O lançamento na capital também marca o investimento em um aplicativo para smartphones. Por meio da tecnologia, o consumidor poderá pesquisar os restaurantes parceiros e as condições promocionais de cada estabelecimento.

Atualmente, o ChefsClub tem 240 restaurantes cadastrados e quase 8 mil sócios. A expectativa é atingir 10 mil associados até o fim do ano. Para o coordenador do núcleo de empreendedorismo da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Edson Sadao, o modelo de negócio é uma resposta do mercado diante das dificuldades apresentadas pelo segmento de compras coletivas.




Escrito por Airton \\ tags: , , , , ,