out 27

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) acumula 147 doadores cadastrados

Para realizar estudos, durante muito tempo as universidades brasileiras dependeram de cadáveres que permaneciam sem identificação ou não eram reclamados nos institutos médicos legais. A reação veio nos últimos anos: instituições como a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) começaram a difundir no país a cultura da doação de corpos em vida.

“Você já pensou em doar seu corpo para a ciência?” A pergunta estampada em um pequeno cartaz na parede atraiu a atenção do vendedor José Alcione Lopes quatro anos atrás, durante uma visita à UFCSPA. Na mesma noite, no apartamento ao pé do campus, ele consultou seu companheiro, o técnico contábil Alexsandro Montanha. Recebeu o apoio que buscava. Estava de volta à universidade um ou dois dias depois, para conversar com uma assistente social e apanhar formulários. Na mesma semana, oficializou a doação em cartório.

Leia a Matéria completa no site da Zero Hora.



Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , ,

jan 05

projetoPESCAR

A unidade conjunta do Projeto Pescar das empresas Rua, PBI e Colégio Dom Bosco oferece, de graça, um curso de iniciação profissional em Informática: Helpdesk. A capacitação é direcionada a jovens que moram na Zona Norte d ePorto Alegre.

Para concorrer, veja os requisitos:

Ter entre 16 e 19 anos
Pertencer a uma familia de baixa renda
Estar cursando no minimo a sexta serie do ensino médio fundamental ou ensino médio
Residir na Zona Norte da Capital
Ter responsabilidade para estudar no turno da manhã por um ano
Estudar em escola da rede pública do ensino




Escrito por Airton \\ tags: , ,