mai 17


1 – Acentuando menos, acelerando mais
Usuários de primeira viagem freqüentemente passam por um breve período de agonia até descobrir como funciona a acentuação no iPad: é só deixar uma vogal pressionada por alguns segundos e aparecerão as diversas opções de acentuação disponíveis para ela (e o mesmo vale para a cedilha na tecla c).

2 – É errando que o corretor aprende
A dica acima nos leva diretamente a esta: o corretor aprende rapidamente as palavras que você usa com freqüência, mesmo que a princípio ele tente em vão substitui-las por outras – portanto, o stress constante dos primeiros dias como digitador de iPad depois diminui um pouco, embora a vigilância (ou a atenção extra na hora da revisão) nunca possa ser inteiramente dispensada.

3 – Termos técnicos
Escrever no iPad com termos técnicos, nomes de marcas e de produtos, expressões em outros idiomas, etc. é um saco nos primeiros usos de cada expressão, mas trata-se de um caso especial da dica acima: o corretor aprende após algumas tentativas e, depois de aprender, preservará até as maiúsculas fora de lugar em palavras como WriteRoom (o editor em que estou escrevendo este texto no ipad) e WordPress.

4 – Depois do ponto vem maiúscula
A lição que todos nos aprendemos na alfabetização também é dominada pelo iPad: para encerrar uma frase mais rapidamente, já inserindo um espaço após o ponto final e mudando para maiúsculas, tudo o que você precisa fazer é pressionar duas vezes a tecla espaço imediatamente após a última letra da frase, e o iPad fará o restante.

5 – Aspas secretas
Citações e descrições de diálogos usualmente exigem o bom uso de aspas, e o teclado do iPad tem pelo menos 2 bons truques relacionados a elas.

6 – Endereços expressos
A tecla dedicada “.com” que aparece no navegador e em algumas outras situações (infelizmente não em todas) em que você precisa digitar o endereço de um site também guarda um segredo revelado só sob pressão contínua: vários outros sufixos de domínios.

7 – A volta dos que não foram
Digitar um único caracter numérico no meio de uma expressão alfabética (ou de uma senha, endereço, marca, etc.) é uma ginástica ineficiente que envolve pressionar 3 teclas: a “.?123? que aciona o modo numérico do teclado, o número desejado e a “ABC” para retornar ao modo alfabético.



Escrito por Airton \\ tags: , , , , , ,

abr 16

computer-virus Descubra se um endereço é seguro antes de abri-lo para não colocar a proteção do seu computador em risco. Conheça a função de cada programa malicioso.

A criatividade dos links maliciosos, aqueles endereços que remetem para vídeos engraçados, notícias chocantes e promoções iperdiveis atrai a curiosidade do internauta desatento. Ao clicar em abrir uma mensagem desconhecida, a experiência geralmente acaba mal. Para evitar o roubo de informações ou outros ataques ao seu computador, leia a seguintes dicas para fugir destas armadilhas virtuais:

Mensagens – As mensagens indesejadas causam grande incomodo para algumas pessoas, pois a quantidade na caixa de entrada é grande. Algumas de propaganda não contém somente divulgação dos produtos e serviços oferecidos, mas podem esconde links maliciosos. Ultilizando textos, imagens e nomes de órgãos governamentais que causam a curiosidade.

Tipos de Vírus em links – Nestes links, é provavel encontrar tipos de vírus disfarçados, como trojans, apyware, keylogger, worm, bot, vírus, adware, entre outros programas que podem deixar seu computador vulneravél, obtendo acesso a senhas, conversas de bate papo, numeros de cartão de crédito.

Protegendo de um falso link – Procure não clicar em links que mencionem nomes de bancos, SPC, Serasa, Receita Federal, mensagens de amor ou de alguém que lhe viu em algum lugar, mensagens do tipo: olhe este vídeo que encontrei…, devem ser evitadas.

Identificando a Origem de um e-mail –  Muitos servidores de e-mail como o Yahoo, Gmail e Hotmail já utilizam a identificação de SPAM e redirecionam as mensagens para outra pasta. Caso isso não ocorra automaticamente, você mesmo pode realizar selecionando a mensagem recebida e marcando como Spam. Ter um bom antivírus que detecte e elimine os malwares é fundamental. O AVG, o Avast e o Avira são boas opções.




Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , ,