mar 05

petrobras-concurso-2012 Com o crescimento dos projetos na área de petróleo e gás, começam dia 07 de março as inscrições para os cursos de formação do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo). Serão disponibilizadas 11.671 vagas em 14 Estados, para quem tem formação nos níveis básico, médio, técnico e superior. O prazo de inscrições acaba no dia 12 de abril. Os cursos serão gerenciados pela Petrobras.

É uma chance para quem quer ingressar no setor que mais cresce no País, turbinado especialmente pelos diversos projetos para o desenvolvimento da camada pré-sal. Situada a mais de 5 mil m de profundidade, existe a perspectiva de que essa nova fronteira exploratória coloque o Brasil entre os principais produtores de petróleo do mundo.

As provas estão marcadas para o dia 13 de maio. O resultado será divulgado no dia 6 de junho, e os cursos estão previstos para o segundo semestre.

O Rio de Janeiro, que concentra mais de 80% da atual produção de petróleo, terá 4.602 vagas. Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 1.192 vagas, impulsionado pelas encomendas do estaleiro Rio Grande, situado na cidade homônima. São Paulo, onde está parte da bacia de Santos, que concentra a maior parte das descobertas no pré-sal, terá 1.021 vagas.

Continue lendo »



Escrito por Airton \\ tags: , , ,

mar 12

modelo Anne TombonatoA  modelo Anne Tombonato decidiu inovar em suas fotos mais recentes para o concurso, posando ao lado da mascote do clube – justamente o desenho do santo que batiza a cidade e o clube que ela representa.

Anne, 24 anos, divulgou imagens  junto do desenho de São Paulo. Vestida apenas com um biquíni, a modelo são-paulina aparece com as mãos apoiadas no joelho do religioso – nascido Paulo de Tarso e criticado por filósofos e teólogos por divulgar padrões rígidos e doutrinas de culpa relacionadas aos pecados do Catolicismo. Porém, segundo ela, a repercussão tem sido positiva mesmo em meio à torcida.

Evangélica, Anne disse não frequentar os cultos, nos quais seus pais são figuras mais presentes. As religiões protestantes não lançam mão de imagens religiosas entre seus dogmas, e a são-paulina disse ter não ter encontrado problemas entre seus familiares para fazer as fotos. Mas sabe que alguns fãs católicos podem torcer o nariz para a escolha.

“Muitas pessoas podem ver de forma positiva, mas muita gente pode ver de forma negativa, pedir respeito. Mas vamos ver como todos reagem”, disse Anne, que explicou a escolha pelas fotos com a mascote como opção para “dar uma diferenciada” em sua campanha. “Decidi posar com a mascote para isso. Não para causar polêmica, mas para ser uma coisa diferenciada. É uma coisa do São Paulo. A mascote, para eles, é tudo. Quis fazer as fotos para ser uma coisa bacana para o time, não para causar polêmica.”



Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , , , , ,