jan 09

Bateria de laptop explode em hospital na Coréia do Sul


A bateria do laptop de um jornalista sul-coreano explodiu na terça-feira (8), durante uma visita a um hospital do país. Tanto a bateria quanto o computador eram fabricados por empresas da LG.

De acordo com o “Wall Street Journal”, o jornalista estava fazendo uma reportagem em um hospital de Icheon quando colegas dele perceberam que estava saindo fumaça da mala em que ele transportava o laptop.

O computador foi levado para fora do local, quando explodiu e gerou chamas, afirma o jornal. Não houve feridos no acidente. A LG confirmou a explosão e disse que está investigando o caso.

“A LG Electronics [fabricante do computador] está colaborando com a LG Chem, que fabrica a bateria, para investigar e determinar a causa do problema, dado que, em condições normais de uso, esse tipo de problema não deveria ocorrer”, informou a empresa, em comunicado.

A companhia afirmou estar com o laptop que explodiu e que vai chamar uma empresa independente para fazer um diagnóstico. Não foi divulgado o modelo do laptop envolvido no acidente.

As baterias de íons lítio têm um histórico de incêndios em laptops. Desde dezembro de 2005 esses componentes têm sido acusados de causar chamas em computadores. Em 2006, diversos fabricantes, entre eles Apple, Dell, e Lenovo tiveram de promover recalls de baterias.

Com informações da Associated Press

Fonte: Folha Online

Escrito por Airton

Deixe seu comentário