jan 09

Novo site de vídeos Big Think dá enfoque a discussões intelectuais


Framingham – Site oferece 100 horas de vídeo com intelectuais falando sobre questões contemporâneas. Usuários também podem incluir idéias.

Com enfoque em discussões intelectuais, o site de vídeos online Big Think inaugurou sua versão beta na segunda-feira (07/01). A idéia é promover debates inteligentes sobre assuntos contemporâneos.
Inicialmente, o site oferece 100 horas de entrevistas. Entre as personalidades estão o senador Edward Kennedy, o músico Moby e o escritor Naomi Klein.
Os usuários podem navegar pelas idéias separadas por categorias para assistir aos vídeos já existentes – e podem opinar sobre eles. Também é possível criar seu próprio questionamento ou idéia. Os vídeos ganham destaque no site de acordo com a classificação do usuário.
É possível ainda incluir imagens para apoiar um tema defendido pelo usuário. O Big Think adotou também a estratégia de fornecer webcams a especialistas da ciência, negócios e medicina para que eles registrem as últimas inovações em sua área.
O Big Think foi criado pelo co-fundador do PayPal e recente investidor do Facebook, Peter Thiel, e o presidente formal da Universidade de Harvard, Larry Summers.
“Vivemos em uma era global e ainda não há um fórum central para discutir as grandes questões de nosso tempo. O Big Think permitirá o compartilhamento de uma única plataforma para que a audiência global atue no mesmo espaço de personalidades importantes”, declara a co-fundadora do site, Victoria Brown.
Os vídeos do site ainda não podem ser integrados a outras páginas, como o YouTube permite atualmente.

Heather Havenstein, editora do Computerworld, de Framingham

Fonte: IDGNow

 


Escrito por Airton

Deixe seu comentário