fev 28

Mais de 50 pessoas se salvam em pouso forçado na Romênia


Um avião da companhia romena Carpatair teve neste sábado que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto da cidade de Timisoara (oeste), devido a problemas no trem de pouso. As 51 pessoas a bordo, porém, saíram ilesas, informou a imprensa local. Os 47 passageiros da aeronave e os quatro membros da tripulação não sofreram nenhum ferimento no incidente, disse a porta-voz do terminal aéreo, Carmen Stoica.

Causa do acidente seria o travamento do trem de pouso 
O avião, um Saab 2000, voava de Chisnau (República da Moldávia) para Timisoara, mas, antes de pousar, sobrevoou por mais de uma hora e meia a cidade de destino devido aos problemas no trem de aterrissagem. Segundo o vice-presidente da Carpatair, Dan Andrei, o trem de pouso dianteiro emperrou.

— Na aterrissagem, o avião desceu com os dois trens laterais, freou bruscamente e depois, a uma velocidade reduzida, inclinou-se para frente. (Durante as manobras) o trem de pouso dianteiro permaneceu emperrado.
Cerca de 20 ambulâncias e equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros aguardavam a aterrissagem do avião para socorrer possíveis feridos e evitar a explosão da aeronave.

Foto acidente Avião Romênia

Foto acidente Avião Romênia-


Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário