![]() |
![]() |
![]() |
ThaÃs Portela, substituiu Louisse Freire |
A Coordenação Oficial do Miss Maranhão, aqui representada por Márcio da Conceição Prado, vem, por meio deste, informar à Imprensa e ao público em geral, os motivos da substituição da Miss Maranhão Louisse Freire pela segunda colocada no concurso local, realizado no dia 03/04, Thais Portela.
A Coordenação Oficial do Miss Maranhão esclarece que a substituição da primeira colocada por algum fato impeditivo, previsto nas cláusulas contratuais determinadas pela Gaeta Promoções e Eventos LTDA, é plenamente possÃvel e exclusivamente de responsabilidade da Coordenação Oficial Local. Cabe a Coordenação local analisar as condições das candidatas que vão participar ao concurso, seja em nÃvel local ou nacional.
1- A vencedora da etapa local não assinou contrato de representação com a Coordenação Oficial do Miss Maranhão alegando que seria preciso consultar seu advogado. Apesar de convocada, a primeira colocada não assinou e nem procurou assistência jurÃdica como auxÃlio para assinatura do contrato.
2- Convocada para participar de outra atividade, como Miss Maranhão, no concurso que elegeu a Miss Fama, Louisse Freire não compareceu.
3- A Miss Maranhão perdeu o vôo São LuÃs/São Paulo que a levaria para o primeiro compromisso oficial do Miss Brasil, tendo, a mesma, que custear as despesas extras decorrentes da perda do vôo marcado.
4- A Coordenação Oficial do Miss Maranhão registrou atrasos constantes nos compromissos firmados posteriormente, como na visita à Assembléia Legislativa, quando a Miss Maranhão chegou ao local do encontro com mais de duas horas de atraso.
5- A Miss Maranhão não compareceu para a prova final do Traje TÃpico, um dos itens do Concurso Miss Brasil.
6- Durante a semana que antecedeu a viagem oficial, procurada várias vezes pela Coordenação, a Miss Maranhão, esquivou-se de compromissos prejudicando inclusive a agenda que havia sido preparada para a representante do estado, alegando estar com problemas de saúde.
7- Comunicada do fato, a Coordenação Oficial do Miss Brasil solicitou que a Coordenação local enviasse um laudo médico, com contraprova, inclusive, demonstrando que a candidata estava saudável, sem indicativo de nenhuma problema fÃsico ou mental, no prazo de quarenta e oito horas antes da viagem para São Paulo, sob pena de a candidata ser substituÃda pela Coordenação Oficial do Miss Maranhão ou, em última instância, a coordenação do Miss Brasil, providenciaria uma outra representante para o estado.
8- Os exames foram solicitados a Louisse Freire, mas a candidata apresentou apenas um atestado médico e mesmo assim fora do prazo estipulado pela coordenação. Informada de que teria que haver um parecer completo, a candidata mais uma vez esquivou-se e não deu nenhuma nova informação.
9- Findo o prazo ontem ao fim da tarde, a Coordenação Oficial do Miss Brasil foi informada da substituição da candidata Louisse Freire, pela segunda colocada na etapa local, Thais Portela.
A Coordenação Oficial do Miss Maranhão esclarece que este é um fato tipicamente corriqueiro, com previsão expressa no contrato firmado com a Gaeta Promoções e Eventos LTDA, empresa organizadora do Miss Maranhão. Cabe a Coordenação local analisar as condições das candidatas que vão concorrer ao concurso, seja em nÃvel local ou nacional.
maio 2nd, 2009 at 8:23 pm
sou de salinopolis pará,mas nao tem jeito a tocantins a miss tocantins e a nova misss brasil e universo que linda em ,essa e a beleza do brasil..