dez 05

Já somos 39 milhões de internautas


No terceiro trimestre de 2007 o Brasil atingiu a marca de 39 milhões de pessoas com acesso à internet, conforme números divulgados nesta terça-feira pelo Ibope/NetRatings. Esse resultado, que mostra a consolidação dos avanços na inclusão digital no país, inclui todos os ambientes de acesso, como residência, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e telecentros, e refere-se a todos os brasileiros acima dos 15 anos. Tal índice é 21% maior do que o registrado no mesmo período de 2006, quando havia 32,2 milhões de pessoas conectadas.
Em outubro de 2007, o número de pessoas com acesso residencial à internet totalizou 30,1 milhões de indivíduos com dois anos de idade ou mais, número 43,7% maior do que o do mesmo período no ano anterior. Dentro deste grupo, foi de 20 milhões o número de internautas ativos – que efetivamente acessaram a web no mês em questão.


Também continuamos a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23h12. Completando a lista dos cinco países com internautas residenciais mais ativos estão a França (19h27), os Estados Unidos (19h19), a Alemanha (18h22) e o Japão (18h21).

Em outubro, as categorias de assuntos mais procurados pelos usuários residenciais foram “Ocasiões Especiais, “Viagens e Turismo”, “Governo e Empresas sem Fins Lucrativos”, “Casa e Moda” e “Finanças, Seguros e Investimento”.

– As duas categorias que mais cresceram foram impulsionadas por ações individuais. No caso de ‘Ocasiões Especiais’, um site para envio de cartões de felicitação puxou o resultado da categoria para cima. Na área de ‘Viagens e Turismo’ várias empresas mostraram crescimento, em especial a Gol, impulsionada por publicidade online e pela seqüência de feriados de outubro e novembro deste ano – analisa Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope.

Fonte: O Globo


Escrito por Airton

Deixe seu comentário