A China superou a barreira dos 210 milhões de internautas, com 40 milhões de usuários a mais que nas estatÃsticas publicadas em outubro, igualando a sua comunidade de usuários com a dos Estados Unidos.
Segundo as estatÃsticas divulgadas nesta segunda-feira pela Sociedade da Internet da China e pelo Centro de Informação da Internet na China, publicadas pela agência de notÃcias Xinhua, o paÃs passou dos 172 milhões de usuários de outubro para 210 milhões no fim de 2007, com um aumento anualizado de 18%.
As possibilidades de crescimento para a internet na China ainda são enormes, já que 84% da população ainda não utilizam a rede.
O Governo chinês é um dos que mais censuram o conteúdo da rede, bloqueando uma infinidades de sites estrangeiros, como a enciclopédia virtual Wikipedia, o portal da “BBC”, os servidores de blogs Blogspot e WordPress e páginas de ONGs que criticam Pequim.
Segundo estatÃsticas divulgadas anteriormente, cerca de 47 milhões de chineses têm seu “blog”, mas só 36% atualizam as páginas com freqüência.
Os “blogs” e fóruns de discussão se tornaram na China grandes ferramentas de opinião, mais ou menos limitada pelos censores, num paÃs onde outros meios de comunicação são fortemente controlados pelo Governo. [BBL]china, internet, internautas, usuários, governo chinês, bloqueio de sites, chineses, dados internet [/BBL]
Comentários Recentes