jan 16

China já tem mesmo número de internautas que os EUA, 210 milhões


A China superou a barreira dos 210 milhões de internautas, com 40 milhões de usuários a mais que nas estatísticas publicadas em outubro, igualando a sua comunidade de usuários com a dos Estados Unidos.

Segundo as estatísticas divulgadas nesta segunda-feira pela Sociedade da Internet da China e pelo Centro de Informação da Internet na China, publicadas pela agência de notícias Xinhua, o país passou dos 172 milhões de usuários de outubro para 210 milhões no fim de 2007, com um aumento anualizado de 18%.

As possibilidades de crescimento para a internet na China ainda são enormes, já que 84% da população ainda não utilizam a rede.

O Governo chinês é um dos que mais censuram o conteúdo da rede, bloqueando uma infinidades de sites estrangeiros, como a enciclopédia virtual Wikipedia, o portal da “BBC”, os servidores de blogs Blogspot e WordPress e páginas de ONGs que criticam Pequim.

Segundo estatísticas divulgadas anteriormente, cerca de 47 milhões de chineses têm seu “blog”, mas só 36% atualizam as páginas com freqüência.

Os “blogs” e fóruns de discussão se tornaram na China grandes ferramentas de opinião, mais ou menos limitada pelos censores, num país onde outros meios de comunicação são fortemente controlados pelo Governo. [BBL]china, internet, internautas, usuários, governo chinês, bloqueio de sites, chineses, dados internet [/BBL]

Escrito por Airton

Deixe seu comentário