jan 16

Verão: Cuidados com o corpo e a mente


image Adoramos os três meses da estação mais clara e animada de todas, o verão. Mesmo que em alguns lugares do país seja verão o ano todo, é de dezembro a março que se vive o verdadeiro espírito da estação.

É quando a gente se preocupa mais em manter uma boa alimentação, em nos exercitar ao ar livre, em estar mais perto da natureza. O verão é tão importante no Brasil que ganhou um horário especial para que possamos vivê-lo mais intensamente: o horário de verão, quando os relógios são adiantados em uma hora em boa parte do país.

As temperaturas mais elevadas do verão deixam os corpos mais à mostra, daí a preocupação com a boa forma e com uma alimentação mais leve e saudável. O verão também é quando o nosso corpo necessita de menos calorias, por isso damos preferência às comidas menos industrializadas e naturalmente nessa época perdemos algumas centenas de calorias sem muito esforço.

Mas nem só de benefícios para o corpo e para a alma é feito o verão. Para não perder o compasso, tenha cuidados especiais com a pele e com os cabelos, que podem ficar ressecados e secos. A maior exposição ao sol pede o uso do protetor solar sempre, fator mínimo de 15 FPS, para evitar queimaduras na pele, mesmo nos dias nublados. Nada de bronzeador solar ou você sentirá na pele os reflexos da destruição da camada de ozônio.

Para viver um verão saudável consuma bastante líquidos, preferencialmente água, e tome sol na medida certa e nos horários recomendados – antes das dez da manhã e depois das quatro da tarde.

E se você puder tirar férias em algum dos três meses de verão, melhor ainda! Planeje-se para que os seus merecidos dias de descanso, depois de um ano inteiro de trabalho, sejam compensadores. E, claro, escolha a Urbi et Orbi como a sua operadora de viagens! [BBL]verão, sol, saúde, cudiados, pele, viagem, dicas [/BBL]

Escrito por Airton

Deixe seu comentário