mar 16

Campanha da Vacinação H1N1 Influenza A


VACINA H1N1

O Brasil se preparou cuidadosamente para enfrentar a nova onda de pandemia da gripe Influenza H1N1. O Ministério da Saúde adquiriu a vacina e criou uma estratégia, seguindo recomendações das sociedades médicas e científicas internacionais, para manter o sistema de saúde em funcionamento e reduzir ao máximo o número de casos entre a população. Assim foi determinado que os grupos sociais mais vulneráveis à gripe seriam vacinados. São eles:

• Trabalhadores de serviços de saúde.
• População indígena.
• Gestantes.
• População com morbidade.

Mas o Brasil foi além das medidas recomendadas e ampliou a vacinação para uma grande parcela de população saudável. Levando em conta um cruzamento de dados, que envolveu mais de dez critérios, o Ministério da Saúde determinou mais três públicos:

• Crianças saudáveis maiores de seis meses e menores de dois anos
• Adultos saudáveis de 20 a 29 anos.
• Adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

Caso ocorra alteração na situação epidemiológica no país e disponibilidade de vacina, outros grupos ainda poderão ser incluídos na campanha de vacinação. O mais importante, no entanto, é que todos os brasileiros façam a sua parte para conter a Influenza H1N1. Seja com vacinação, seja incorporando hábitos de higiene como manter as mãos limpas, usar lenço ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal. Mais prevenção e proteção para você. É o Brasil com mais saúde.

Clique aqui para conferir o calendário.


Escrito por Airton \\ tags: , , , ,

Um Comentario para “Campanha da Vacinação H1N1 Influenza A”

  1. Ministério da Saúde Escreveu:

    Caro blogueiro,

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 já começou. Vamos vacinar trabalhadores de saúde, população indígena, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, além de crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.
    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

Deixe seu comentário