abr 30

Remédio caseiro para combate à hipertensão arterial e outras doenças crônicas


sexo-hipertensao-ministro-saude O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial. O ministro repetiu a defesa do sexo como combate a doenças em uma entrevista após ao evento.

“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”, afirmou Temporão.

façam-sexo-contra-hipertensao Durante o evento, o ministro mencionou o tema por duas vezes. Ele chegou a brincar se seria possível fazer cinco vezes por dia, mas destacou que o sexo era recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Ele destacou que esta atividade tem o mesmo efeito de outras no combate a doenças como a hipertensão. “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, disse ele ao encerrar o evento.

Na entrevista, Temporão manifestou preocupação com os hábitos das pessoas mais jovens em relação à alimentação e ao sedentarismo. “Temos nas mãos uma bomba de efeito retardado. Daqui a 20 anos vamos ter um percentual gigantesco da população brasileira com doença crônica, hipertensão, diabetes e colesterol alto”.

Escrito por Airton \\ tags: , , , ,

2 Comentarios para “Remédio caseiro para combate à hipertensão arterial e outras doenças crônicas”

  1. Ministério da Saúde Escreveu:

    Olá blogueiro!

    O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Obrigado!

    Ministério da Saúde

  2. Lucyvaldo Lorenzi Franco Escreveu:

    Gostaria de saber que medicamento é considerado eficiente para combate a hipertensão, pois já usei Diovan Anlo 16, Ara Dois, Sinergen, e atualmente uso os genericos Candesartana Cilexetila, Tartarato de Metoprolol e Indapen e tenho notado que nenhum desses medicamentos consegue manter minha pressão sobre controle.

Deixe seu comentário