jan 23

Site exibe seios contra o câncer de mama


image O site de uma organização canadense está incentivando as mulheres a postarem fotos de seus seios na internet, como forma de incentivar o combate ao câncer de mama.

Dezenas de mulheres já fizeram o upload de suas fotos, incluindo pelo menos 20 pessoas que tiveram câncer de mama e tiveram de ser submetidas a uma mastectomia –cirurgia de retirada da mama.

A intenção da Rethink Breast Cancer (algo como Repense o Câncer de Mama) é chamar a atenção das mulheres sobre a importância do auto-exame como modo de facilitar o tratamento de uma possível doença.

Como parte da campanha TLC (sigla em inglês para toque, olhe, cheque), as mulheres estão sendo convidadas a “mostrar os seios no TLC”.

O site ensina como fazer o auto-exame, para detectar possíveis nódulos. Depois de fazerem o exame, elas podem tirar uma foto de suas mamas –vestidas, em um sutiã ou nuas– e postar a imagem no site www.boobywall.ca.

De acordo com a organização, o site é seguro e completamente confidencial. As mulheres podem participar utilizando seu próprio nome, fazendo algum comentário ou uma dedicatória para alguém que morreu devido a doença.


[BBL] câncer de mama, câncer, campanha, auto-exame, mulheres, nódulos[/BBL]

Escrito por Airton

Um Comentario para “Site exibe seios contra o câncer de mama”

  1. Jória Távora Escreveu:

    É 1 assunto muito importante que deve ser explorado, infelizmente as mulheres teme as descobertas. Minha mãe teve cêncer com 69 aninhos hoje com 75 anos com maiores resistências….Quero ser como ela + tarde!!!! Uma lição de vida.!!!!!!! Saia Avenida (Carnaval) e ia fazer a Radioterapia. Desceu a Mangueira. Lógico que a minha irmã que é médica do lado dela….Teve vários cuidados….especiais.

    bjs

    Jória

Deixe seu comentário