jan 27

Petrobras abre 989 vagas de admissão imediata


A Petrobras lançou processo seletivo público para preenchimento de 989 vagas de imageadmissão imediata e formação de cadastro reserva em 13 Estados. Os cargos oferecidos, todos de nível médio, são técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior. No Rio Grande do Sul, serão abertos 19 postos.

O salário básico para as especialidades é de R$ 1.496,23, com garantia de remuneração mínima de R$ 2.019,01. Além do salário, os novos servidores receberão auxílio-creche, assistência escolar, complementação educacional, assistência de saúde.

A seleção terá provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, a serem aplicadas no dia 9 de março. Os candidatos também serão submetidos a exames médicos, avaliação psicológica e levantamento sócio-funcional, sendo que os classificados para o cargo de técnico de operação passarão por curso de formação.

Para exercer o cargo de técnico de operação júnior, deve-se ter formação técnica em eletrônica, eletrotécnica, eletricidade, processos industriais ou áreas ligadas ao setor de petróleo e gás. O técnico de operação júnior participará das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios, de monitoramento e manutenção das unidades da Petrobras.

Para exercer o cargo de técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, o candidato precisa ter uma formação técnica em eletrônica ou eletrotécnica, eletricidade, mecânica, metalurgia ou áreas ligadas ao setor de petróleo e gás. Esse profissional executará atividades de inspeções em operação, manutenção, fabricação ou montagem, de equipamentos, dutos e instalações, controle dimensional, além de emitir laudos de testes de válvula de segurança e de pressão em equipamentos estáticos e participar da implantação de planos de inspeção.

Inscrições

As inscrições vão ser feitas somente pela internet, no site www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição custa 27 reais. As provas vão ser realizadas nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES). As provas devem ser realizadas no dia 9 de  março.

Edital do concurso: Clique aqui para ler o edital
[BBL] concursos, petrobras, edital, concurso 2008, concurso público, inscrições, eletrônica [/BBL]

Escrito por Airton

Um Comentario para “Petrobras abre 989 vagas de admissão imediata”

  1. leitor perdido Escreveu:

    corrigindo informação deste post:

    “…formação de cadastro reserva em 13 Estados. Os cargos oferecidos, todos de nível médio, são técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior…”

    CARGO 1: TÉCNICO(A) DE OPERAÇÃO JÚNIOR
    REQUISITOS: certificado de conclusão de curso de educação profissional técnica de nível médio

Deixe seu comentário