jan 05

Olho vivo com o sol


óculos de sol

Óculos de sol devem fazer mais do que proteger os olhos contra a luminosidade. Os olhos são dez vezes mais sensíveis á luz ultra violeta do que a pele.

As crianças são o grupo mais vulnerável, pois seus olhos tem a pupila maior e lentes mais caras, permitindo que até 70% a mais de raios UV atinjam sua retinas.

Os olhos devem ser protegidos da radiação prejudicial que pode danificar a cómea, o cristalino, a retina e as pálpebras.

A incidência direto dos olhos ultravioleta no olho humano ocasiona lesões que podem levar a perda da visão.

As lesões oculares mais comuns causadas pelo excesso de sol são a queda da percepção de detalhes pela mácula – parte da retina responsável por essa função – e a formação da catarata, problema ocular grave, de maior incidência no mundo.

É fundamental usar óculos de sol capazes de filtrar a incidência de raios.

Desconfie!abióptica

Óculos de sol sem boa procedência não oferecem garantia de proteção UV. Não passam por tratamento antirrisco, antirrefexo ou polarização.
Além disso, a irregularidade da superfície das lentes pode causar desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo – deformidade na cómea que toma a visão desfocada para perto e para longe.
Desconfie de óculos vendidos a preços muito baratos.
É importante que o acessório tenha o selo da Abióptica, que garante sua qualidade e procedência.

lentes coloridas Fique atento:

Tudo começa pela cor da lente. Evite as pretas e de referencia àquelas que dão visibilidade para atividades diárias. As cinzas são as mais versáteis, e as verdes, melhores para idosos, pois dão mais contraste.

Verifique se as lentes oferecem proteção contra os raios UVA e UVB e tem selo de garantia.


Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Um Comentario para “Olho vivo com o sol”

  1. Maria Luisa Escreveu:

    Ótimas dicas!!!Tem que tomar cuidado mesmo, comprar óculos de camelô só pra fiar na moda não!

Deixe seu comentário