fev 03

Falta pouco para a Oi tornar-se a maior operadora de telecomunicações do Brasil


 logo_oi O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editará decreto alterando as regras do setor de telefonia fixa para viabilizar a compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi (ex-Telemar).

A decisão foi acertada em reunião na quinta-feira à noite (31/01), no Palácio do Planalto, da qual também participaram os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Hélio Costa (Comunicações). No encontro, ficou definido ainda que o BNDES emprestará R$ 1,8 bilhão para financiar o negócio e ficará com 16,5% do capital de controle (votante) da nova empresa, tendo poder de veto nos negócios da empresa a ser criada.

A pedido do Planalto, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, foi o principal interlocutor do governo com os grupos privados Andrade Gutierrez e La Fonte, controladores da Oi, para formatar o negócio. tecnologiaaquisicao

O argumento do governo para mudar as regras do setor e permitir a fusão é a necessidade de uma tele nacional forte para competir com gigantes estrangeiras como a mexicana Telmex (Claro e Embratel) e a espanhola Telefónica.

As empresas Oi e BrT devem anunciar o acerto de compra na semana seguinte à do Carnaval. Na última semana, Hélio Costa confirmou à imprensa que as empresas fechariam o negócio, mas recuou no dia seguinte, após ser advertido, e disse que o governo esperaria a confirmação oficial das empresas para se manifestar.

Fonte: Folha


[BBL] oi, brasiltelecom, venda, compra, economia, mercado, telecomunicações, negócio, ações, BNDES, claro, embratel, telefonica, Anatel[/BBL]

Escrito por Airton

2 Comentarios para “Falta pouco para a Oi tornar-se a maior operadora de telecomunicações do Brasil”

  1. Alessandro Sousa Escreveu:

    essa é uma ótima notícia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    assim poderemos ter telefne mais barateado.

  2. Eber Faria Escreveu:

    A Oi está entrando em Goiás, notícia excelente… Quero me tornar uma revenda Oi, um franquiado Oi.
    Trabalhamos com informática e Lan House, com sede em Ceres-Go por 16 anos, empresa fundada em 1997.
    Se alguém tiver informações, de como faço para me tornar uma revenda Oi.

Deixe seu comentário