fev 03

Construindo sociedades


46793post_foto

Um dos games mais clássicos da história é SimCity, criado pelo lendário Will Wright, o pai de The Sims. No jogo, o usuário dava uma de prefeito trabalhando pela construção e desenvolvimento de uma cidade. Agora, com nova equipe de desenvolvimento, o quinto título da série, SimCity Sociedades, aposta na criação de lugarejos temáticos e no gerenciamento dos valores sociais da população.

A maior preocupação do usuário não será com a economia. Aliás, é possível jogar com dinheiro infinito. O game se baseia no gerenciamento de seis valores sociais: produtividade, prosperidade, criatividade, espiritualidade, autoridade e conhecimento. Assim, cada parte construída exigirá requisitos para funcionar e consumirá ou produzirá cada um desses itens.

Sociedades permite que o jogador crie cidades com arquiteturas temáticas. Para facilitar, é possível usar filtros na hora da seleção das ferramentas de modo que os prédios sigam um estilo. O gamer pode construir, por exemplo, uma metrópole cibernética, capitalista, um vilarejo romântico ou até uma civilização de terror, como uma espécie deTransilvânia.

2city30012008

Pela grande quantidade de edificações disponíveis, os jogadores menos experientes deverão ter um pouco de dificuldade no manuseio das ferramentas no início do game. São mais de 500 edifícios e objetos decorativos possíveis de serem utilizados no cenário.

Embora o game tenha passado por uma revolução, os jogadores antigos da série deverão estranhar esta nova versão, principalmente quanto aos desafios. O jogo é bem fácil. A cidade dificilmente terá problemas de engarrafamento, por exemplo, e o usuário também não precisa desenvolver redes elétricas elaboradas com postes de luz por toda a região. Basta criar um gerador de eletricidade em qualquer lugar do cenário para garantir a eletricidade.

Pelo menos, os quesitos técnicos de SimCity Sociedades devem agradar. O produto mostra uma grande evolução gráfica. Claro que tudo isso tem um preço: o game está bem pesado.

Ficha técnica
Game:
SimCity Sociedades
Preço: R$ 99,90 (para PC)
Gênero: estratégia
Empresas: Electronic Arts e Tilted Mill
Plataforma: PC (requer processador de 1,7 GHz ou equivalente, 512 MB de RAM, 2,1 GB de espaço em disco e placa de vídeo com 128 MB)
Site: www.simcity.com

Avaliação
Gráfico: Bom
Som: Médio
Jogabilidade: Bom
Diversão: Médio
Inovação: Bom

Túnel do tempo – SimCity clássico


[BBL] jogos, games, afarias, simcity, sociedades, cidades, virtual, edifícios[/BBL]

Escrito por Airton

Deixe seu comentário