fev 04

Como acabar com o chulé


bird_hiking_house-4 Sabadão. Depois do almoço. Você na casa da sua nova namorada, pronto para assistir um filme no sofá. Você pensa em tirar o tênis para deitar, mas lembra do seu chulé. Ai não tem jeito. Você fica com o tênis.

Cheiro ruim nos pés é sempre desagradável. E não são só os pés que tem chulé. Nos casos mais graves o odor atinge também os calçados. E normalmente aquele seu tênis mais confortável é também o com mais chances de ficar com um cheirinho… O que fazer então?

Como explica a dermatologista Dra. Meire Parada, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a bromidrose, ou o popular chulé, é provocado por bactérias. Dentro dos tênis e sapatos as bactérias encontram um ambiente excelente para se multiplicar por causa do calor, da umidade do suor e também da pele dos dedos bem gasta pela fricção. “Portanto, para acabar com o chulé é preciso combater as bactérias” ensina a dermatologista.


No caso do seu tênis velho de guerra, que já está exalando um cheirinho, você pode usar qualquer talco antitranspiração, facilmente encontrado em farmácias. Ele ajuda a secar o calçado e tem também ação anti-séptica.

Mas se o caso for muito grave, siga o conselho da Dra. Meire: coloque dentro do tênis uma pastilha de formol enrolada numa gaze (aquele pano bem esburacado que também é possível comprar em qualquer farmácia). O poder anti-séptico do formol é bem maior que o dos talcos para os pés. Se, no entanto, nem isso acabar com o mau cheiro, a solução para o seu calçado é mesmo o lixo!

Para que você não precise chegar numa situação tão calamitosa, veja algumas dicas para você evitar desenvolver chulé:

– Lave seus pés todo dia. Lave mesmo. Lembre-se deles quando você for tomar banho!

– Use meias de algodão e troque-as todos os dias        

– Prefira calçados de pano, couro ou pelo menos com telas para os pés poderem “respirar”

– Não use sapatos fechados sem meia. Nem sandálias e papetes em que a borracha fique em contato direto com seu pé. A borracha aumenta a transpiração e concentra o suor.

– Evite usar o mesmo calçado por dias seguidos. Após tirar o tênis, não o guarde direito em sapateiras ou caixas. Deixe-o arejando.

Seguindo essas instruções, você vai poder dar adeus ao chulé e tirar o seu tênis tranquilamente na frente de sua namorada.


[BBL] chulé, dicas, afarias[/BBL]

Escrito por Airton

12 Comentarios para “Como acabar com o chulé”

  1. alberto correa Escreveu:

    muito bom o blog parabéns abraços!!!

  2. Lyon Escreveu:

    muito bom, gostei mesmo do conselho…. quanto mais informaçoes melhor será

  3. Clayton Escreveu:

    Muito bom,suas dicas são boas mas não sei se vai funcionar com tds

  4. marco Escreveu:

    Comigo naum funciona nada disso oque eu fasso:?

  5. Pablo Leme Escreveu:

    Gostei muito da dica obrigado.

  6. marco Escreveu:

    arrumei um bom jeito de acabar com o chulé > Lave o pé com bucha de lavar ROUPAS vai doer bastante OPS vai doer muito , lave por +/- uns 5 minutos sem parar . seque bem os pés e passe talco e procure não ficar correndo para que o pé não soe , e deixe seu tines sempre no sol e não repita meias ai sim seu chulé vai embora!!!

  7. adriana andrade Escreveu:

    falaram que passar limao funciona?

  8. Marcos Escreveu:

    Olá meninas,
    Visitem e comentem no meu Blog “Sapatos que dão Chulé” no blogspot.
    Vocês são muito bem vindas!
    Beijos.

  9. Wallace Escreveu:

    Nao sei nao mas acho que isso nao vai funcionar quando o cara ja ta com o pé podre como é meu caso.

  10. alessandra andrade vieira Escreveu:

    gotaria de saber o que e bom para o chule

  11. Isabela Escreveu:

    Ola…Gostei muito das sua dicas,mas no meu trabalho tenho q usar sapatilha e meu pé transpira muito e por isso estou com muito chulé…
    Esta pegando ate em calçados q nao uso muito…

    O q eu fasso?

    Obg desde já

    Bjsss

  12. donate to children Escreveu:

    I do not even know how I ended up here, but I thought this article was good. I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Kind regards! donate to children

Deixe seu comentário