fev 05

Dez dicas para construir vocabulário em Inglês


lateral_dir07 Você está se sentindo sobrecarregado tentando memorizar tantas palavras? Isso não precisa ser uma tarefa ntimidadora! Confira essas ótimas dicas e estratégias que podem ajudá-lo a construir um vocabulário!

Connect: É mais fácil memorizar palavras baseadas em um tema comum. Faça suas próprias conexões entre palavras e, se quiser, organize-as em um diagrama.

Write: Usar o vocabulário de forma prática pode ajudá-Io a marcar as palavras em sua mente. Faça frases com o novo vocabulário ou escreva uma história usando um grupo de palavras ou expressões.

Draw: Solte o artista em você desenhando figuras relacionadas às palavras que você estudou. Seus desenhos podem ajudar a engatilhar sua memória no futuro.

Act: Movimente-se atuando as palavras e expressões que você aprende. Ou então, imagine e represente uma situação onde você precisaria usá-Ias.

Create:Crie flashcards em Inglês e estude-os no seu tempo livre. Faça novos a cada semana, mas continue revisando todos eles.

Associate: Associe cores diferentes a palavras diferentes. Isto irá ajudá-Io a lembrar do vocabulário depois.

Listen: Pense em outras palavras que soem parecidas com as que você está aprendendo, especialmente palavras complexas. Associe as outras palavras com a nova para ajudá-Io a se lembrar da pronúncia.

Choose: lembre-se que tópicos que te interessam serão mais fáceis de aprender. Portanto, selecione cuidadosamente as palavras que você considera úteis ou interessantes. Mesmo o processo de escolha já ajuda na hora de se lembrar!

Limit. Não tente decorar o dicionário em um só dia! limite-se a 15 palavras por dia, e você ganhará confiança ao invés de se sentir sobrecarregado.

Observe: Procure as palavras que você estiver estudando quando estiver lendo ou escutando Inglês.

Por Heather Daigle

 


[BBL] dicas, inglês, vestibular, afarias[/BBL]

Escrito por Airton

6 Comentarios para “Dez dicas para construir vocabulário em Inglês”

  1. Andre L. Soares Escreveu:

    Excelentes dicas! Vale lembrar também que as tentativas de conversação entre pessoas que estão aprendendo Inglês são muito importantes. O processo é o mesmo do aprendizado primeiro da língua-mãe. Então, não precisa sentir vergonha dos erros, porque serão mesmo muitos. O mais importante das tentativas de conversação é que, aos poucos, vai-se aprendendo a ‘pensar em outro idioma’, ao invés de pensar em nosso idioma e traduzir mentalmente, antes de falar.

  2. luana rodrigues Escreveu:

    vcs tem q explicar as coisas mais faceis isto é muito dificio para eu estudar e eu tenho 13 anos pelo amor coloca coisa facio desta vez ta

    atenciosamente:LUANA RODRIGUES,

  3. Paula Fernanda Escreveu:

    luana, queridinha.. Faça um favor: SÓ COMENTE EM BLOGS DEPOIS DOS 18!!! Ker moleza, senta num pudim minha filha!!! Se vc acha isso difícil, imagino como devem ser suas notas na escola… ¬¬
    Idade não é justificativa pra preguiça! Se quiser ser alguém na vida é bom começar a se esforçar

  4. Gabii Escreveu:

    Eiiii Luanaaa…Eu concordo com a Paula!..A vida naum é fácil..eu tenhu 15 anos…faço ingles…e se isso pra vc é dificil tenhu pena de vc!!..Nunca vai aprender ingles e nem nda na sua vida se continuar assim! Para ter sucesso na vida é preciso muuuuuuuuuuuuuuuito esforço…e quem dera q todos os esforços fossem como esse de construir um vacabulário com essas dicas!.. Pense nisso!… Beijos!! =]

  5. Jorge Aquino Escreveu:

    As críticas acima à pessoa da Luana são destrutivas,desmotivadoras e sem caridade alguma. Luana, cada pessoa tem seu tempo e descobre sua metodologia de estudo. Como você ainda é jovem e talvez sinta dificuldades no aprendizado de um Idioma, nesse caso o Inglês, sugiro que primeiramente desbloquei sua mente, encorajando-se. Você tem que saber que o Inglês apesar de ser um idioma diferente do nosso, é uma das línguas mais fáceis do mundo, senão a mais fácil! É mais fácil aprender inglês que português, e no entanto suponho que você fale português fluentemente. O Segundo passo é buscar uma escola de idioma confiável. Muitas escolas oferecem promessas de aprendizado rápido ( 1 ano ou 2 anos). Isso é um perigo e marketing falso! As melhores escolas são aquelas que a metodologia é progressiva, primeiro vc escuta muito, depois vc arrisca falar algumas palavras que tenha escutado sem mesmo conhecer a escrita, depois vc segue para a escrita e no final de dois ou três anos você pode dizer que já consegue manter uma conversação sobre determinados assuntos por pelo menos meia hora no idioma Ingês! Vc não aprendeu a falar português em dois meses ou 1 ano. Você provavelmente balbuciou suas primeiras palavras ainda bebê, mas com a leitura adquire mais vocabulário e aprimora seu portugês! Assim também é com o Inglês! Aconselho por último que você dedique ao menos meia hora diária lendo, escutando e escrevendo algumas palavras em inglês. Bom estudo e sucesso!

  6. Frederico Escreveu:

    Querida Luana Rodrigues,

    as pessoas que a criticaram não são profissionais de educação. São, no máximo, alunos que desconhecem metodologias de ensino que possam ajudar você a aprender inglês ou são profissionais de outras áreas como estivador ou lutadora de sumô. Dizer que você é ignorante é fácil. Apresentar propostas e soluções para lhe tirar da ignorância do idioma não é tarefa para amadores. Procure professores que possam ajudar você. Nem sempre o que é visto na Internet é redigido e assinado por profissionais capazes. Há coisas boas na rede, mas há também muitas bobagens.

    Para ajudar você, sugiro que faça “flash cards”. “Flash Cards” são pequenos cartões no quais num lado você escreve a palavra em inglês e no verso você escreve a tradução. Veja mais sobre “flash cards” na Internet.

    Outra coisa, não busque aprender listas e listas de palavras. Aprenda as palavras mais importantes para o seu dia-a-dia. Quem aprende muitas palavras que nunca serão usadas, fatalmente elas serão esquecidas em poucos dias. Ao contrário, se você estuda palavras que vão aparecer diversas vezes em sua rotina, certamente elas ficarão memorizadas para sempre. Aprenda por exemplos as palavras mais comuns da língua inglesa. Elas serão de grande utilidade para você visto que elas aparecem em qualquer tipo de texto (jornal, revistas, legenda de filme, Bíblia, músicas, etc.). Procure na rede as 1000 palavras mais comuns da língua inglesa e coloque nos flash cards.

    Outra fonte de vocabulário inglês que faz parte de seu dia-a-dia está num supermercado. Visite o site http://www.inglesnosupermercado.com.br e comece a aumentar seu vocabulário do mundo real.

Deixe seu comentário