fev 10

Liberada venda de maconha para fins terapêuticos nos Estados Unidos


Cannabis para fins terapêuticos vendido em máquinas
Califórnia inicia modo de comercializaçãocannabis_6_dr

Os californianos já podem adquirir marijuana (maconha), para fins terapêuticos, em máquinas de venda ao público, apesar de o consumo da substância para fins recreativos ser proibido por lei nos EUA.

Apenas as pessoas com receita médica podem comprar a cannabis, enquanto fármaco, neste tipo de máquinas. Para que possam aceder às máquinas, os doentes terão de ter um cartão de pré-pagamento e registar as suas impressões digitais, explicou a uma emissora televisiva o proprietário do Centro de Nutrição de Los Angeles, Vince Mehdizadeh.

Apesar de polémico, o uso medicinal da cannabis é autorizado em onze estados norte-americanos, sobretudo para aliviar a dor e abrir o apetite do doente. Contudo, o seu consumo livre é proibido no país, de acordo com a Lei de Substâncias Controladas, de 1970.

Fonte: ALERT Life Sciences Computing, S.A.


[BBL] maconha, terapêutico, drogas, droga, marijuana, medicinal, afarias [/BBL]

Escrito por Airton

Um Comentario para “Liberada venda de maconha para fins terapêuticos nos Estados Unidos”

  1. Fabio de Siqueira Escreveu:

    Eles são o culpado pela proibição da maconha,agora só agora eles se redimiram,para acabar com que nunca deveria ser proibido. Só falta o Brasil parar de hipocrisia e legalizar também. Legaliza Brasil ainda que tardiamente.

Deixe seu comentário