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Dez dicas para manter a saúde mental e física no trabalho


trabalho

Mexa-se o máximo possível. Vá recebers clienter naa porta, faça tarefas em pé (como ler um relatório). Por mais simples que  seja, fará a diferença na queima de calorias ao final de um mês ou um ano.

Atenção à postura. Muitas pessoas têm dores no corpo, em especial, nas costas, e só deois de algum tempo percebem que era devido a postura errada.

Traga a “quentinha” de casa. Levar a comida do jantar para o almoço pode ser uma boa opção, pois ajuda a limitar a quantidade de alimento ingerido (diferente de ir ao “bandejão” diariamente).

Lugar de comer é na mesa. Alimentar-se em frente ao computador não é recomendável. Mesmo almoçando na firma, é importante reservar poucos minutos para prestar atenção na comida e mastigar bem os alimentos.

Jamais pule o café da manhã. Pesquisas indicam que pessoas que tomam um café da manhã saudável seguem mais dispostas durante o dia. Inclua frutas ou sucos, cereais ou pães integrais e leite desnatado.

Evite excessos. Se, depois do almoço, você anda sentindo muito sono ou preguiça ao trabalhar, saiba que isso ocorre porque sua circulação digere ao aparelho digestivo, e o restante fica meio lento. Observe a quantidade que come.

Faça pequenos lanches entre as refeições, a cada três ou quatro horas. Mantenha seu metabolismo funcionando durante todo o dia, que vai ajudá-lo também a ingerir menor quantidade de alimentos nas refeições maiores, como almoço e jantar. Para isso, faça pequenos lanches entre as refeições, procurando alimentar-se a cada três a quatro horas.

Prefira os carboidratos em sua forma integral e em quantidade pequena. O excesso de carboidratos em um prato, principalmente sem proteínas, leva a um aumento da insulina muito rápido, e por isso pode ser seguido de fraqueza, além de favorecer o acúmulo de gordura abdominal.

Fique longe dos doces. A sensação de necessidade de algo doce pode ser por conta de uma privação de carboidratos integrais, como pães, arroz, batata, massas, que é a fonte energética preferida pelo corpo. Aí, quando o corpo necessita do açúcar, ele acaba pedindo na forma pura. Coma bem no almoço e fuja do quindim na sobremesa.

Opte por produtos que tenham níveis controlados de gordura saturada, gordura trans, sódio e açúcar. Confira sempre a tabela nutricional e fique de olho na quantidade de açúcar e sódio contido nos alimentos industrializados.

Escrito por Airton \\ tags: , , , , , ,

Um Comentario para “Dez dicas para manter a saúde mental e física no trabalho”

  1. Diablo 3 Guides Escreveu:

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