out 27

Você já pensou em doar seu corpo para a ciência?


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) acumula 147 doadores cadastrados

Para realizar estudos, durante muito tempo as universidades brasileiras dependeram de cadáveres que permaneciam sem identificação ou não eram reclamados nos institutos médicos legais. A reação veio nos últimos anos: instituições como a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) começaram a difundir no país a cultura da doação de corpos em vida.

“Você já pensou em doar seu corpo para a ciência?” A pergunta estampada em um pequeno cartaz na parede atraiu a atenção do vendedor José Alcione Lopes quatro anos atrás, durante uma visita à UFCSPA. Na mesma noite, no apartamento ao pé do campus, ele consultou seu companheiro, o técnico contábil Alexsandro Montanha. Recebeu o apoio que buscava. Estava de volta à universidade um ou dois dias depois, para conversar com uma assistente social e apanhar formulários. Na mesma semana, oficializou a doação em cartório.

Leia a Matéria completa no site da Zero Hora.

Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , ,

Um Comentario para “Você já pensou em doar seu corpo para a ciência?”

  1. Anderson Areal Escreveu:

    Bom, se sobrar alguma coisa que preste, doo sim sem problemas e o q sobrar façam adubo.
    Sou (me esforço pelo menos em ser) espírita e o corpo é uma veste que se desgasta e tem que haver um fim.
    Me preocupo em mante-lo são até que a energia vital dele se acabe e eu (espírito) se desprenda e volte para a pátria espiritual de onde vim.

Deixe seu comentário