mar 06

Show do Iron Maiden sacode o Gigantinho


Iron Maiden Porto Alegre

O Iron Maiden não subiu ao palco do Gigantinho, na Capital, dois minutos para a meia-noite, mas pontualmente às 21h, como legítimos ingleses. O grupo de Bruce Dickinson mostrou que a idade pesa cada vez menos que o metal que eles fazem.

Correndo de um lado para o outro, o vocalista abriu o show com Aces High, acordando a multidão que estava sonolenta com a apresentação de abertura de Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris.

Com o fôlego intacto, Dickinson cumprimentou o público e puxou 2 Minutes to Midnight, seguida da balada Revelations cantada em coro pelos fãs que lotavam o ginásio.
Antes da quarta canção, o cenário de fundo egípcio, do disco Powerslave, dá lugar a versão de Eddie para um soldado agarrado a uma bandeira da Grã-Bretanha.

Dickinson entra em cena vestindo o mesmo uniforme do mascote e segurando um mastro com a bandeira tricolor, levando a platéia ao delírio com The Trooper.
O show teve 13 músicas (mesmo set list da apresentação em São Paulo) e durou cerca de 1h30min, com mais 30 minutos de bis de três músicas, entre elas, Moonchild, que o público não conhecia muito, e Hallowed be thy name.

O ponto alto da noite no Gigantinho foi o clássico Fear of the Dark, penúltima música do show, e Iron Maiden, que encerrou a apresentação em grande estilo com direito a presença de um boneco gigante no palco empunhando uma arma e “fuzilando” a platéia.

A boa notícia para os fãs é que Dickinson se despediu elogiando o clima criado pelo público e prometendo voltar em breve ao Brasil. 

 


[BBL] Iron Maiden, show, show no brasil, show em porto alegre, gigantinho, porto alegre[/BBL]

Fonte: Zero Hora

Escrito por Airton

Deixe seu comentário