mar 08

Suspensa as prova do concurso PETROBRAS 2008


suspenso concurso petrobras A Petrobras informou na noite de hoje que a tentativa de cassar a liminar que suspendeu as provas do concurso público para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior fracassou e o exame, que aconteceriam amanhã, está suspenso.

As provas foram suspensas pela Justiça Federal do Distrito Federal, que aceitou a alegação do Ministério Público Federal (MPF) de que uma pessoa teria sido prejudicada pela forma como foi publicada a retificação feita no edital.

Cerca de 90 mil pessoas de todo o Brasil se inscreveram para concorrer às 989 vagas do concurso. As vagas abrangem 13 Estados e são para admissão imediata.

A Universidade de Brasília (UnB), responsável por todas as etapas do concurso, tentou cassar a liminar, mas não obteve sucesso. Assim que for definida nova data de realização das provas, a UnB, por meio de seu Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), informará aos candidatos.

O MPF alegou que os princípios de publicidade e da isonomia foram violados quando alterações feitas no edital não foram divulgadas. De acordo com o texto, o prazo para as inscrições começava em 29 de janeiro e terminava em 15 de fevereiro.

Porém, em 6 de fevereiro, um novo edital foi lançado com a ampliação de cursos admitidos como pré-requisito para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamento e instalações júnior – Mecânica e Metalurgia. O problema é que as mudanças foram publicadas apenas no Diário Oficial. Na página do Cespe/ UnB, instituição responsável pela organização do concurso, as modificações foram publicadas somente em 18 de fevereiro, após o término das inscrições.

Diante dos fatos, a procuradora da República Anna Carolina Resende entendeu que a divulgação das alterações não foi suficiente para dar efeito ao princípio da publicidade. Afinal, o site do Cespe/ UnB é o principal meio usado pelos candidatos para busca por informações e não o Diário Oficial. “Na hipótese tratada na presente ação, questiona-se justamente a legalidade da conduta do Cespe de não ter divulgado em seu site o edital e não ter reaberto o prazo de inscrição quando da publicação deste edital”, afirmou a procuradora na ação.

Com informações do Correio Braziliense Concursos

Fonte: Terra

 


[BBL] petrobras, concurso cancelado, cancelamento concurso, provas concurso, concurso petrobras, concursos, petrobras 2008[/BBL]

Escrito por Airton

3 Comentarios para “Suspensa as prova do concurso PETROBRAS 2008”

  1. andrezza karla farias de lima e melo Escreveu:

    eu tenho 18 anos , vivo constantemente querendo uma oportunidade fazer um concurso , seria o meu maior sonho conseguir , faze-lo e ser aprovada, pois faço faculdade na UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA, depois de ter conseguido entrar, já perdi um ano , pois passei no vestibular em 2007 , e começaram as aulas em novembro de 2007, pra mim é um pesadelo, tenho vontade de avançar , mas infelizmente as circunstancias do nosso Brasil nos impede , espero que meu sonho de ser uma funcionária da petrobras seja realizado, pois eu fiz a inscrição hoje gostaria de saber se tem fundamento
    pois fiz baseada de que havia sido prorrogado o concurso , aguardo noticas
    em nome JESUS. até um estagio eu aceito me convidem , ou recebo
    instruções , de como conseguir , precisamos de correr atrás. aguardo alguma resposta .

  2. Marconi do Bon Fim Escreveu:

    Fiz a incrição para e foi cancelado quero saber como vai ficar minha sutiação, pois gostaria de saber o motivo e se vai haver outra seleção enviar resposta ok..

    agradeço antecipadamente

    Marconi do Bom Fim Chaves

  3. sebastiao j clemente Escreveu:

    queria saber quando saira o proximo concurso,pois sou formado e técnico em química e aindda não concluir o estagio,se poderia fazer na petrobras não importa o lugar nem horario. obrigado

Deixe seu comentário