A Petrobras informou na noite de hoje que a tentativa de cassar a liminar que suspendeu as provas do concurso público para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior fracassou e o exame, que aconteceriam amanhã, está suspenso.
As provas foram suspensas pela Justiça Federal do Distrito Federal, que aceitou a alegação do Ministério Público Federal (MPF) de que uma pessoa teria sido prejudicada pela forma como foi publicada a retificação feita no edital.
Cerca de 90 mil pessoas de todo o Brasil se inscreveram para concorrer às 989 vagas do concurso. As vagas abrangem 13 Estados e são para admissão imediata.
A Universidade de BrasÃlia (UnB), responsável por todas as etapas do concurso, tentou cassar a liminar, mas não obteve sucesso. Assim que for definida nova data de realização das provas, a UnB, por meio de seu Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), informará aos candidatos.
O MPF alegou que os princÃpios de publicidade e da isonomia foram violados quando alterações feitas no edital não foram divulgadas. De acordo com o texto, o prazo para as inscrições começava em 29 de janeiro e terminava em 15 de fevereiro.
Porém, em 6 de fevereiro, um novo edital foi lançado com a ampliação de cursos admitidos como pré-requisito para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamento e instalações júnior – Mecânica e Metalurgia. O problema é que as mudanças foram publicadas apenas no Diário Oficial. Na página do Cespe/ UnB, instituição responsável pela organização do concurso, as modificações foram publicadas somente em 18 de fevereiro, após o término das inscrições.
Diante dos fatos, a procuradora da República Anna Carolina Resende entendeu que a divulgação das alterações não foi suficiente para dar efeito ao princÃpio da publicidade. Afinal, o site do Cespe/ UnB é o principal meio usado pelos candidatos para busca por informações e não o Diário Oficial. “Na hipótese tratada na presente ação, questiona-se justamente a legalidade da conduta do Cespe de não ter divulgado em seu site o edital e não ter reaberto o prazo de inscrição quando da publicação deste edital”, afirmou a procuradora na ação.
Com informações do Correio Braziliense Concursos
Fonte: Terra
[BBL] petrobras, concurso cancelado, cancelamento concurso, provas concurso, concurso petrobras, concursos, petrobras 2008[/BBL]
março 17th, 2008 at 2:27 pm
eu tenho 18 anos , vivo constantemente querendo uma oportunidade fazer um concurso , seria o meu maior sonho conseguir , faze-lo e ser aprovada, pois faço faculdade na UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA, depois de ter conseguido entrar, já perdi um ano , pois passei no vestibular em 2007 , e começaram as aulas em novembro de 2007, pra mim é um pesadelo, tenho vontade de avançar , mas infelizmente as circunstancias do nosso Brasil nos impede , espero que meu sonho de ser uma funcionária da petrobras seja realizado, pois eu fiz a inscrição hoje gostaria de saber se tem fundamento
pois fiz baseada de que havia sido prorrogado o concurso , aguardo noticas
em nome JESUS. até um estagio eu aceito me convidem , ou recebo
instruções , de como conseguir , precisamos de correr atrás. aguardo alguma resposta .
março 17th, 2008 at 8:13 pm
Fiz a incrição para e foi cancelado quero saber como vai ficar minha sutiação, pois gostaria de saber o motivo e se vai haver outra seleção enviar resposta ok..
agradeço antecipadamente
Marconi do Bom Fim Chaves
julho 17th, 2008 at 9:55 pm
queria saber quando saira o proximo concurso,pois sou formado e técnico em quÃmica e aindda não concluir o estagio,se poderia fazer na petrobras não importa o lugar nem horario. obrigado