mar 15

Empresa cria tênis com sistema GPS


O designer americano Isaac Daniel criou, em parceria com a empresa Quantum Satellite Technology, um tênis com GPS.

Chamado de Compass Global, o calçado é uma invenção voltada para portadores com problemas de memória, mal de Alzheimer ou mesmo pessoas que não têm necessidades especiais, mas vão realizar trilhas ou outros deslocamentos em que há o risco de perder-se.

No calçado, é inserido um dispositivo GPS e um chip que permite enviar sinais de alerta a uma central de monitoramento. O sinal permite ao usuário dizer se está perdido e se corre algum risco de vida. Os criadores do invento afirmam que o sistema de alerta funciona em qualquer lugar do mundo.

Ao comprar o tênis, o usuário preenche uma ficha com dados pessoais e contatos familiares, para ajudar sua localização em caso de emergência. Inicialmente, o tênis será vendido em sete modelos e em 19 combinações de cores. Os modelos vão custar entre US$ 325 e US$ 350.

[BBL]GPS, chip, lançamento, localização, tecnologia, tênis [/BBL]
Fonte: Info Online

Escrito por Airton

Um Comentario para “Empresa cria tênis com sistema GPS”

  1. nobuo anzai Escreveu:

    Achei a invençao muito útil mas considero que não é muito pratico pois o publico alvo a que se destina seria facilmente tomado(por assalto, furto) ou mesmo perder (no caso de acidentes)o objeto em questão, de tal maneira seria adequado outros tipos de objetos que não fosse tão fragil ou que chamasse atenção

Deixe seu comentário