Depois de uma polêmica judicial, a Petrobras reabriu inscrições do concurso para técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior. Também divulgou a nova data das provas, que serão aplicadas no dia 13 de abril, em 13 Estados, incluindo o Rio Grande do Sul.
O concurso, que já estava em andamento e teria as provas objetivas aplicadas no domingo passado, foi suspenso por ação civil pública imposta pelo Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal. O argumento era de que a Petrobras e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de BrasÃlia (Cespe-UnB), organizador do concurso, haviam violado os princÃpios de isonomia e publicidade, não divulgando alterações realizadas no edital.
De acordo com o documento, as inscrições seriam feitas entre 29 de janeiro e 15 de fevereiro. Mas, durante esse perÃodo, em 6 de fevereiro, um novo edital ampliou os cursos superiores admitidos como requisitos para os dois cargos. Para o MPF, o problema é que as alterações foram divulgadas apenas no Diário Oficial da União. No site do Cespe-UnB, o edital de retificação só ficou disponÃvel no dia 18 de fevereiro, depois do encerramento das inscrições. A UnB tentou cassar a liminar, mas não obteve sucesso.
Agora, quem não teve a chance de se inscrever terá até o dia 28 de março para se candidatar, somente pela internet. As inscrições já realizadas continuam válidas – segundo a Petrobras, foram 90.264 inscritos, média de 91,27 candidatos por vaga.
Nesta seleção, a estatal preencherá 989 vagas. No Rio Grande do Sul, há 18 postos para a especialidade de técnico de operações júnior e um para técnico de inspeção de equipamentos e inspeção júnior, na área de mecânica e metalurgia, todos distribuÃdos entre os pólos de trabalho da Petrobras em Porto Alegre, Canoas e Rio Grande. As vagas são para admissão imediata, e o salário previsto no edital é de R$ 1.496,23, com garantia de remuneração mÃnima de R$ 2.019,01.
Os locais e o horário da nova prova serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, nos sites http://www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008/ e http://www2.petrobras.com.br/portugues/index.asp, na data provável de 8 de abril.
[BBL] concurso público, Concursos, petrobras, petrobras 2008 [/BBL]
abril 16th, 2008 at 7:02 pm
Gostaria de saber informaões sobre o edital de concurso da petrobrás, na qual abre vagas tb p/ nÃvel superor.
Desde já agradeço
setembro 22nd, 2008 at 10:20 am
gostaria muito de participar do próximo concurso da petrobras e da receita federal a nÃvel de segundo grau, ainda tenho tempo de realizar a inscrição? voçês podem me enviar um e-mail com a resposta? aguardo anciosa. obrigado.
fevereiro 3rd, 2009 at 10:54 am
Prezados amigos, não sei se tem alguém no mesmo barco, mas eu fiz o concurso da PETROBRAS 2008-2 para o pólo RIO e passei, fiz todos os exames, no entanto ainda não chamaram ninguém para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho. Se ligarmos para o número (21) 3876-8145, ninguém sabe de nada, deixa todos ansiosos, ou seja vc não pode preparar sua vida porque não tem pespectiva de chamada para admissão, acho uma falta de respeito com as pessoas que um dia irão trabalhar na PETROBRAS. O que existe não passa de especulação, um diz uma coisa outro diz outra. Penso que precisamos nos unir, quem passou neste concurso, independente de cargo para nos fortalecermos e, assim, conceguirmos algo de concreto, nem que seja uma informação. Já tentei conversar com o sindicato dos petroleiros, inclusive falei com o próprio presidente e o mesmo, que não fede nem cheira, disse que não tem jeito que a petrobras ainda vai demitir, ou seja, ele é um zero à esquerda, pois diz isso e não faz nada. Quem tiver inetresse de me contactar entre no meu e-mail: andersonp.valle@yahoo.com.br