mai 15

Plano Nacional de Viação prevê trem-bala entre Curitiba e BH


trem_bala A construção de um trem de alta velocidade entre Curitiba e Belo Horizonte foi incluída no Plano Nacional de Viação, ontem, pelo governo federal. A linha de 1.150 quilômetros passará pela capital paulista. O projeto depende da implantação do primeiro trem-bala do país, que ligará Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, e está em fase de estudos. Há três anos, engenheiros estudam a viabilidade de um trem-bala entre Curitiba e São Paulo. O custo pode chegar a US$ 6 bilhões.



Leia todas a Matéria completa aqui

[BBL] transporte, metro, tre-bala, curitiba, são paulo, belo horizonte, transito [/BBL]

Escrito por Airton

3 Comentarios para “Plano Nacional de Viação prevê trem-bala entre Curitiba e BH”

  1. william elabras Escreveu:

    Fiz o percurso de BH para Curitiba de ônibus em fev de 2010 e levou 24 horas só na ida pois a estrada estava intrafegável por conta de uma queda de barreira.
    Se houvesse um trem de alta velocidade numa ferovia bem construída este tempo seria,considerando 300 kms/h,aproximadamente 4hs.
    Economicamente o aumento da despesa pública pode levar ao fator multiplicador do PIB,gerando empregos a curto prazo e renda a longo prazo.
    O retorno do investimento seria em muito curto prazo.Espero que o próximo governo tenha uma visão também desenvolvimentista como o governo atual.
    Sou totalmente favorável a integração nacional e continental por ferrovias com trens de alta velocidade para passageiros e carga.Trens podem carregar 2000 passageiros sentados numa viagem.A tecnologia atual só permite 800 passageiros num avião a um custo muito alto.

  2. william elabras Escreveu:

    Nunca deixei nenhum comentário aqui.Como vcs podem afirmar que eu já tinha dito algo e me mandar uma mensagem de erro?

  3. william elabras Escreveu:

    Realmente escrevi a mesagem 01 que reconheço integralmente.Acontece que não sei nada a respeito da mensagem 02.

Deixe seu comentário