jun 15

Supercomputador militar feito com peças de videogame bate recorde mundial


supercomputador Road runner

Um computador militar dos Estados Unidos, batizado como “Road runner” e fabricado com peças do videogame PlayStation 3, atingiu a marca do “petaflop”, que equivale a um quadrilhão de cálculos por segundo. O jornal “The New York Times” declarou que o novo supercomputador, de US$ 133 milhões, foi projetado e construído por engenheiros e cientistas da empresa IBM e do Laboratório Nacional Los Almos, no Novo México.

O computador recebeu este nome em homenagem ao pássaro oficial do Estado do Novo México – é o nome, em inglês, do personagem de desenhos animados Papa-Léguas. Ele será usado principalmente para resolver problemas militares secretos.

– Antes de ser colocado em um ambiente secreto, o “Papa-Léguas” será usado também para explorar problemas científicos como a mudança climática – declarou o “Times”.

 


Escrito por Airton \\ tags: , , ,

5 Comentarios para “Supercomputador militar feito com peças de videogame bate recorde mundial”

  1. michael Escreveu:

    Meu deus com videogame?? o que eles nao faria com um supercomputador? =D

  2. Diego Alves Escreveu:

    Nossa, um vídeo-game, quem diria! Muito curioso.

  3. Lucho Escreveu:

    Será que esse videogame é potente?

  4. Valter Montani Escreveu:

    Airton,

    seu link já está no meus parceiros, se vc puder me ensine a colocar os links de assinatura como você colocou no seu blog para assinantes via e-mail e feed, sou leigo no assunto.

    abraço

    Valter

  5. Jordão Escreveu:

    Com peças de video games, logico os processos de um ps 3 é muito avançado com capacidade grafica muito boa , e movimentos muitos reais em relação a física.

Deixe seu comentário