jan 02

Praia de Copacabana, no Rio, terá acesso à Internet sem fio gratuito


A orla de Copacabana terá, ainda este ano, acesso gratuito à Internet sem fio. A cobertura chegará às avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana e exigirá recursos da ordem de R$ 4 milhões. Mas o objetivo do governo do estado é levar a rede wireless a todo o estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, o sistema Wi-fi chegará a todo o estado em, aproximadamente, 18 meses, totalizando um investimento superior a R$ 40 milhões. Depois de Copacabana, o projeto chegará à Baixada Fluminense, com a instalação de redes sem fio em todos os municípios da região.

O projeto é coordenado por pesquisadores da COPPE/UFRJ (Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e será lançado nesta quinta-feira, 03/01, às 10h, nas areias da praia, em frente ao Hotel Copacabana Palace, pelo o governador Sergio Cabral e por Alexandre Cardoso.

Segundo a COPPE, a partir da implantação do Wi-Fi, moradores, turistas e demais visitantes da orla poderão navegar de graça na Web. A expectativa é que a tecnologia beneficie áreas como turismo, segurança, ensino e comércio. O serviço também promete acabar com a limitação do acesso à banda larga no estado.

Fonte: Wnews


Escrito por Airton

Deixe seu comentário