set 29

Panasonic oficializa participação no mercado de modens para banda larga pela rede elétrica (200Mbps)


A Panasonic do Brasil participou de um evento em (25/09) no Maranhão, para oficializar sua participação na concorrência com outros fabricantes de modem PLC (Power Line Communication), que consiste no serviço de banda larga pela rede elétrica.

O evento contou com a presença de dois executivos da sede da empresa, no Japão – Yoshiteru Shoji e Art Koyanagi, Diretor e Gerente Geralda Panasonic Communication Company, respectivamente –, além das diretorias da APTEL (Associação de Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações), CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), Procable, TV Mirante e representantes dos governos federal e estadual.

HD-PLC_2 Panasonic_HD-PLC

Além de permitir conexão de Internet pela rede elétrica a uma velocidade até 200Mbps, a tecnologia HD-PLC, desenvolvida pela Panasonic, também dá acesso a VOIP, IPTV, medição de energia remota, entre outros.

A empresa já comercializa a tecnologia desde dezembro de 2006 em lojas de produtos eletrônicos no Japão, onde tem 95% do mercado. Aqui no Brasil, a empresa aguarda regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para dar início à comercialização.

Escrito por Airton \\ tags: , , , , , ,

3 Comentarios para “Panasonic oficializa participação no mercado de modens para banda larga pela rede elétrica (200Mbps)”

  1. Diego Alves Escreveu:

    Muito interessante, futuramente esses equipamentos estarão substituindo os modens,placas de rede externa, etc.

  2. Jackweb Escreveu:

    Muito bacana ,o que acho mais interessante é poder aproveitar a rede elétrica.

    Abraço

  3. Fernando Huete Escreveu:

    Interessante, como o sinal deverá andar solto pela rede eletrica ja estou vendo os gatos de rede.Mas é uma ideia antiga que espero prospere no Brasil.

Deixe seu comentário