out 06

Diferença mínima de 1 Voto decide eleição em cinco cidades brasileiras


Cidades do RS, MG, TO e PR tiveram a diferença mínima de votos.
Já eleição no município mineiro de Dom Cavati terminou empatada.

eleicoes2008 Além de  Dom Cavati (MG), onde a eleição terminou empatada – o eleito acabou sendo decidido pela idade (Pedro Euzébio Sobrinho, do PT, e Jair Vieira, do DEM, tiveram 1.919 votos cada) -, outros cinco municípios tiveram uma disputa bastante equilibrada.

Em São Martinho (RS), Saldanha Marinho (RS), Jussara (PR), Nazaré (TO) e Arantina (MG),  apenas um voto definiu o novo prefeito dessas cidades, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em São Martinho, Jeancarlo Hunhoff (PP) alcançou 2.106 votos, contra 2.105 de Beno Ritter (PSB). Já em Saldanha Marinho, Gilnei (PMDB) teve 1.180 votos, contra 1.179 obtidos pelo adversário Perdoncini (PP).

Em Jussara, Luciana Mara Barbosa (PDT) somou 1.876 votos, enquanto Tatinha (PMDB) alcançou 1.875. Em Nazaré, Clayton (PTB) foi eleito com 1.126 votos, enquanto Vicente (PMDB) recebeu 1.125.

A diferença mínima também definiu a eleição em Arantina (MG), onde Paulo Henrique (PSDB) somou 1.206 votos e Cacá (DEM), 1.205.

O que será que faltou para os candidatos que perderam a eleição por um voto?

Como será os próximos meses destes candidatos? Faltou o abraço, o aperto de mão, o corpo a corpo, a falta do debate, o anúncio no jornal, a bandeirada, seja o qual for o motivo, acredito que não gostaríamos de estar na pele destes candidatos que viram uma eleição perdida pela mínima diferença possível, de um voto.


Escrito por Airton \\ tags: , , ,

14 Comentarios para “Diferença mínima de 1 Voto decide eleição em cinco cidades brasileiras”

  1. Stéfanie Escreveu:

    E viva a democracia!

    hehehe…

    Abraços!

  2. joselito Escreveu:

    E depois ainda dizem que um só voto não vale muita coisa.

  3. Link 735 « Fábrica de Links | Centenas de Links Interessantes Escreveu:

    […] Outubro 8, 2008 Diferença mínima de 1 Voto decide eleição em cinco cidades brasileiras […]

  4. Juarez Guimaraes Escreveu:

    Ineressante

  5. joao silveira Escreveu:

    A eleição em Dom Cavati está sob investigação da Justiça Eleitoral em Inhapim (MG) pois o Prefeito que ganhou como mais velho,apresentou um Diploma falso de Conclusão de ensino Primário.

  6. ALCENIR PASCOAL Escreveu:

    ESPERAMOS QUE A JUSTICA SEJA FEITA,ALEM DE DIPLOMA FALSO,O CANDIDATO A VICE DO JAIR VOTOU PARA UMA PESSOA COM DISTURBIOS MENTAIS,E MAIS NA SESSAO 13 UM ELEITOR DO JAIR VIEIRA TINHA PROBLEMA COM O TITULO(NAO PODERIA VOTAR)A PRESIDENTE CLAUDIA FILHA DO CLAUDIO BANICO PASSOU ELA PARA DENTRO NA PRESSAO.VCS JA IMAGINARAM VOLTAR PARA PREFEITURA
    CICERO SARMENTO,ROGERIO BOCAO,RUBAO E MAIS UMA TURMA DE COME QUIETOS???????ESPERAMOS JUSTICA.

  7. Sandra christina Escreveu:

    Em primeiro lugar pessoas com dificuldades mentais nao e portador de titulo eleitoral,e como vcs podem jugar uma pessoa como jair viera com uma pessoa que passa a perna em outras pessoas pois ate hoje ele anda no fusca que tem a mais de 10 anos, e gostaria que o povo de Dom cavate valoriza se mais a pessoa dele pois graças a ele muitas pessoas que e de meu conhecimento tem trabalho e casa ,graças a ele, e deixe esta dor de cotuvelo de lado pois vcs de Dom cavate acham que sao esperto e sao um bando de pessoas que nem estudo tem , e entao deixe a picuinha de lado e de as maos . pois vencedor e aquele que vence sem deixa o outro desaparado .rsrsrs idiotas deficiente mental nao vota rsrsrs ….

  8. alcineia dias Escreveu:

    EU ACHO QUE A UNICA PESSOA COM DISTURBIOS MENTAL QUE VOTOU E ESSES BOBOS QUE NEM PERDER SABE!!!KKKKKKKKK2
    ESSES SIM TEM PROBLEMAS MENTAIS!! E OUTRA essa resposra do numero seis
    diz que o CICERO SARMENTO ROGERIO ;RUBÃO!!COME QUETO E UGUAL DO SEUS LADOS TB NO TEM QUEM COME QUETO
    FAZ PARTE MEU BEM!!!O QUE O DANIL E A MARGARETE FAZ !!KKK E UM ABUSO NE COLOCAR MARIDO E MULHER JUNTOS GANHAR O SALARI QUE GANHA VC NÃO ACHA!!
    ERA UMA VAGA PRA OURTRA PESSOA NE!! VCS QUESE DIZ SER TÃO CERTOS!! E OUTRA SE O CICERO COMESE QUIETO NAO TERIA ABANDONADO VCS FICARIA PRA COMER JUNTOS
    MAIS VIU QUE NAO VALERIA A PENA !!!!!!O CICERO E NOSSO PROFESSOR TALVEZ ATE FOI SEU !!!ALUNA DO PROF CICERO esses povo ta com dor tde cotuvelo!!!

  9. Handson Escreveu:

    Não acho que o povo tá com dôr de cotovelo não!
    Estão todos certos, foram mais de 12 anos administrado pelo povo Do Jair ,roubaram muito do município, essa família 25!
    Nunca souberam administrar essa cidade prestando Contas para o TCU.O Pedrinho sim ,Deixou sempre claro para o povo as contas e tudo que estava sendo feito para quem quisse ver …é só ir lá na Prefeitura e ver as contas.

  10. Handson Escreveu:

    No mandato do 25 ,perdemos todo terreno da quadra,doaram para a família Eller .Que deixam uma casal de velhos lá Ocupando espaço de uma área que poderia ser um mini hospital.
    Tiveram tudo nas mãos para comprar o terreno da Barbosa Marques e deixam escapar.
    Que 25 é esse que só deu prejuizo!

  11. Handson Escreveu:

    Muitas pessoas em Dom Cavati ficaram tristes quando o 13 tomou conta da cidade em2005 sabe porque?
    Muitos pederam sua boquinha na Prefeitura como: Krika,Carlito,Rubão,Odélia,e outros.
    Em Dom Cavati tem muitas pessoas Mal informadas arrespeito dessa Máfia ,Pode ter certeza quando a casa começar a cair para os 25 muitos serão presos ,aí não adiante dizer que errou!

  12. Handson Escreveu:

    O JAIR NÃO SABE O QUE FALA NA TV,UM DIA DIZ QUE NÃO TEM DIPLOMA ,DEPOIS DIZ QUE É INTRIGA DAS PESSOAS,O CASO DO DIPLOMA JÁ FOI COMPROVADO SEU JAIR!
    É CADÉIA EM VCS MESMOS!
    ATÉ O RINALDO TÁ DE BRICADEIRA ….

  13. Handson Escreveu:

    O PATRIMÔNIO DO RINALDO DECLARADO É DE 6.000,00 RSRSRRSRSR
    SENDO QUE SÓ A PISCINA DA CASA DELE TEM ESSE VALOR.SEM FALAR QUE ELE TEM FAZENDA,É MICRO EMPRESÁRIO (DONO DE CASA DE RAÇÃO)
    FALA SÉRIO!
    MUITOS QUE VOTARAM EM VCS FOI POR PRESSÃO OU FALTA DE CONHECIMENTO ,QUE SÃO VCS VERDADEIRAMENTE!
    RENATO DOFORRÓ…REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA ÉO JAIR rsrsrsrsrsrsrs SAI FORA JACARÉ!

  14. Handson Escreveu:

    Posso dizer a vcs 25, que o senhor Jair é sim uma ótima pessoa para cumprimentar as pessoas ,cheirar seu pozinho.Só que uma Cidade não VIVE de boas maneiras não…e sim de uma Boa administração,e isto o Pedrinho fez, mesmo que ele não seja uma pessoa amigavel.O ímportante é a cidade ir para frete!
    vlw!

Deixe seu comentário