jan 04

O que esperar da internet brasileira em 2008?


São Paulo – Após números animadores de 2007, executivos do setor revelam suas expectativas sobre os caminhos da internet brasileira durante 2008.

1-frases_2007_88Os números não mentem – o ano de 2007 foi especialmente dourado para a internet brasileira. Impulsionada pela queda de preços inerente a tecnologias anteriores no mercado de TI e pelos programas de inclusão digital promovidos pelo Governo Federal, nos quais camadas menos abastadas tiveram oportunidade de se conectar à grande rede no ano passado pela primeira vez.
Os reflexos estão estampados nas estatísticas referentes ao período, como aumento de 49,1% entre os usuários domésticos de internet no Brasil entre novembro de 2006 e novembro de 2007, segundo o IBOPE//NetRatings, totalizando 21,5 milhões de usuários até dezembro.
O aumento de usuários se traduz também em aumento de receita online, como indica previsão da IAB Brasil de que o mercado publicitário deverá movimentar 470 milhões de reais no Brasil em 2007, 30% a mais que o ano anterior.
Após os bons números de 2007, o a internet brasileira pode esperar de 2008? O IDG Now! Ouviu executivos de portais e serviços brasileiros e pesquisadores para criar um apanhado de impressões sobre como o mercado tupiniquim de internet se comportará no ano que começa. Confira as opiniões:
“Nossa expectativa para o e-commerce em 2008 continua sendo muito otimista, pois além dos fatores tradicionais que continuarão alavancando as vendas, temos a possibilidade da entrada de grandes players do varejo tradicional que certamente irão fomentar ainda mais as vendas virtuais, aumentando a competitividade e oferecendo ainda mais opções de compras para os consumidores virtuais.”
Pedro Guasti, presidente do e-bit.

Fonte: IDG NOW


Escrito por Airton

Um Comentario para “O que esperar da internet brasileira em 2008?”

  1. Andre L. Soares Escreveu:

    Isso é que é boa notícia. Em 2008 a caça aos cliques vai ser devastadora.

Deixe seu comentário