jan 05

Portal Reclame Aqui


Reclame Aqui! é o espaço do consumidor na Internet. Neste portal  você poderá exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

RECLAMAÇÕES
O sistema de reclamações é aberto a qualquer cidadão que preencha corretamente o cadastro no site.
Sem qualquer custo a reclamação é publicada e um aviso é encaminhado via e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente Cadastrado no Reclame Aqui.
As empresas poderão responder a qualquer momento, publicando assim a resposta à reclamação do cidadão, bastando apenas estarem cadastradas no site.

INDICE E RANKING
As reclamações cadastradas no Reclame Aqui irão gerar um ranking sempre atualizado das empresas conforme critérios de número de reclamações, tempo de resposta , ausência de resposta,índice de Solução,Numero de Avaliações ,nota do reclamante e índice de voltar a fazer negocio com a empresa considerados a partir do momento da publicação e da respostas das mesmas. O sistema é totalmente automatizado, não havendo interferência de operador na geração dos dados de ranking.

BANCO DE DADOS
Os dados de empresas e consumidores que integrarem o sistema do Reclame Aqui são exclusivamente para possibilitar o acesso de ambos ao site e permitir a comunicação do Reclame Aqui com seus cadastrados.

O banco de dados do Reclame Aqui é sigiloso e não comercializável.

O Reclame Aqui fará a seu critério a divulgação na mídia e encaminhamento das reclamações aos orgãos e autoridades que possam colaborar na defesa dos interesses coletivos.
Todas as reclamações e informações constantes no Reclame Aqui são assinadas pelos interessados e de responsabilidade exclusiva destes. O Reclame Aqui não aceita participações anônimas ou registradas com apelidos. O Reclame Aqui abre o espaço para liberdade de expressão de Cidadãos e Consumidores, mantendo em seu banco de dados as informações de origem de cada mensagem, as quais publica mantendo a essência do conteúdo.
O Reclame Aqui não publica reclamações de caráter político e ideológico, contra pessoa física ou que não se baseiem em relações de consumo.
Abrindo este espaço, estamos colaborando na luta dos cidadãos por melhores relações de consumo.
Lute pelos seus direitos. Reclame Aqui!


Escrito por Airton

4 Comentarios para “Portal Reclame Aqui”

  1. Aninha Escreveu:

    Bem , comprei um computador a um mês. Logo que entregaram ele deu problema. O fio teclado que levaram não encaixou, ai o técnico passou uma conversa em mim e me convenceu a aceitar um outro que ele tinha junto no dia, apenas mudava a cor. Até ai tudo bem, mas as caixas de som não funcionavam e não haviam instalado o modem… Então levaram para a loja e arrumaram. Mas para minha surpresa, não conseguia acessar a internet (que é discada), achei estranho porque sempre dava ocupado, só que o prórpio técnico disse pra que eu tentasse até conseguir acesar. Resultado: 5 dias depois uma mulher me liga pedindo pra que eu parasse de ligar pra ela. Mas eu não havia ligado, perguntei o número dela e para minha surpresa era o mesmo que haviam colocado para acessar a internet. Como não sabia mudar o número, liguei para a loja e o cara da assistência falou com a maior falta de vontade que era pra levar o pc lá para eles arrumarem. Como eu moro longe e não tenho carro pedi se não dava pra ele me dar as instruções por telefone, então ele deu um jeito e me ensinou… Agora o computador está com problemas (se desliga sozinho, as vezes tenho que reiniciar várias vezes até conseguir ligar, enfim), telefonei para a assistência tentando explicar o problema e o cara que me atendeu nem deu atenção, apenas falou para que eu LEVASSE O COMPUTADOR até a loja para que eles fizesem alguns testes, quando perguntei o que poderia ser ele apenas repetiu para que eu levasse lá.
    Bem, meu computador ainda está na garantia, mas eu só posso levar o computador pra la de ônibus, pois não tenho carro. Será que eu tenho dirito de exigir que eles vão até minha casa? Eu comprei em uma loja que tem assistência técnica exatamente por isso. Eles disseram que se forem na minha casa terei que pagar, mas não entendo, pois o PC está na garantia. A vontade que tenho é de não pagar as prestações e devolver esse computador que só deu problema, sendo que foi comprado novo… O que devo fazer?

  2. jose Escreveu:

    protocolo telefonica canseira desliga o fone na cara da gente sai fora mano

  3. jose Escreveu:

    estou sem tv digital liga la não resolve porcaria, , telefonica

  4. ARNALDO JOSÉ DE CAMARGO SALLES Escreveu:

    Gostaria que meu apelo chegasse à todas as mídias do RIO DE JANEIRO. Desde as últimas eleições, A FARMÁCIA POPULAR VITAL BRASIL de Copacabana, (criada por ANTONY GAROTINHO, funcionava na sua plenitude, fornecendo medicamentos e fraldas a “preços populares” ajudando muito a população de doentes), entrou numa desculpa de OBRAS comandada pelo atual governador SÉRGIO CABRAL e até a presente data informam que não há previsão de funcionamento. Governador SÉRGIO CABRAL, elegi o Sr. para melhoria do nosso estado e não para esse descaso em que se encontra. E ainda metem o pau no ANTONY GAROTINHO, mas na época dele tudo funcionava perfeitamente. POLÍTICA É UM NOJO MESMO!!!

Deixe seu comentário