jan 03

Petrobras pode gerar 14 mil novos empregos


petrobras empregos A Petrobras deve gerar 14 mil postos de trabalho com a construção de 20 plataformas nos próximos anos. Nove devem começar a operar até 2013. Com a P-56, instalada no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, e no Porto Novo Rio, também no Rio de Janeiro, aproximadamente 4,8 mil empregos diretos e outros 20 mil indiretos serão criados.

A plataforma será construída no Brasil e terá capacidade para processar 100 mil barris de petróleo por dia e produzir 6 milhões de m³. Os blocos do casco são fabricados na Nuclep, em Itaguaí.

A P-55 deve gerar mais de 3,5 mil empregos diretos na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Mas, como a montagem também será feita em Niterói, outras oportunidades de trabalho podem aparecer no Rio.

A plataforma P-57 está sendo fabricada em Cingapura e em fevereiro de 2010 deve chegar a um estaleiro em Angra dos Reis. Já as P-59 e P-60 vão gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos. As obras começam neste ano e seguem até 2012. As duas serão construídas em Maragogipe, na Bahia.

As nove unidades, que deverão começar a operar até 2013, vão acrescentar 790 mil barris de petróleo por dia e 35 milhões de m³ diários de gás natural à produção brasileira.


Fonte: Terra

Escrito por Airton \\ tags: , , ,

5 Comentarios para “Petrobras pode gerar 14 mil novos empregos”

  1. icommercepageroberto3 Escreveu:

    Uma grande notícia, isso é pouco perto do que nós precisamos, mas é uma grande notícia.
    Somadas todas as vagas, só o Governo Federal deve criar cerca de 190 mil empregos, isso é muito bom. melhor que isso só se aumentarmos a quantidade de penitenciárias de segurança máxima e aumentarmos, também, a quantidade de policiais federais.
    Eu continuo achando que o Gilmar Mendes tem que ser grampeado. Quam não deve não teme.

  2. Leta Escreveu:

    E aí pessoal, fizeram o concurso da Petrobras? O que acharam??
    Eu não consegui pegar minhas respostas, então vou ter que esperar pelo dia 21/jan.
    Estou procurando sites de discussão desse concurso mas não encontro. Vocês me recomendam algum?
    Valeu!

  3. jefferson Escreveu:

    estou procurando faz muito tempo para saber quais são os profissionais tecnicos que irão ser contratos pela PETROBRAS nos próximos anos. Essas plataformas que estão sendo contruidad quais os profissionais tecnicos que a PETROBRAS irá precisar! Agradeço muito quem puder mandar essa resposta para o meu e-mail: jdm_altosom@hotmail.com
    por favor, quem souber mande-os para mim!

  4. Frederico Escreveu:

    Gostaria de saber tbm quais são os profissionais tecnicos que irão ser contratos pela PETROBRAS nos próximos anos. Se souberem agradeço se enviar p meu email : fredericklopes@gmail.com

  5. maxuel de oliveira marques Escreveu:

    eu estou procurando e não consegui ainda eu tenho salvatagem & hut , e muito +.

Deixe seu comentário