jan 15

Avião faz pouso forçado em rio em Nova York – todos passageiros sobrevivem


airbus pouso água foto1

airbus pouso água foto4

Um avião com 150 passageiros e pelo menos cinco tripulantes a bordo caiu nas águas geladas do Rio Hudson, em Manhattan, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. Sobreviventes foram vistos sobre as asas da aeronave, aguardando serem resgatados. Segundo as autoridades, todas as pessoas foram retiradas da aeronave.

O total de passageiros foi confirmado pela US Airways. As primeiras informações davam conta de que 135 passageiros estavam na aeronave.



airbus pouso água foto3 

 airbus pouso água foto5

Ainda não há informações sobre as causas do acidente com o voo da US Airways 1549, que pode ter se chocado com pássaros e tido problema na turbina apenas três minutos após a decolagem. A aeronave, um Airbus A320, saiu do aeroporto de La Guardia rumo a Charlotte, na Carolina do Norte.

Um sobrevivente disse à CNN que achava que não havia vítimas, e que todas as pessoas a bordo sobreviveram. Segundo ele, momentos antes de o avião se chocar contra o Rio Hudson, o comandante do voo avisou aos passageiros para se prepararem para o impacto. Segundo a CNN, os passageiros que eram resgatados chegavam a terra em boas condições.

A temperatura em Nova York nesta quinta-feira estava entre -6°C e -13°C no momento do resgate dos sobreviventes no rio, que separa a famosa ilha nova-iorquina do Estado vizinho de Nova Jersey.

Responsáveis pela segurança interna dos Estados Unidos descartaram qualquer possibilidade de o acidente ter sido causado por terroristas.

— Não há nenhuma informação que indique que o incidente esteja relacionado com a segurança — disse a porta-voz do Departamento de Segurança norte-americano, Laura Keehner.
— Continuamos monitorando a situação, que até agora está focando no resgate — completou.

Com informações da Zero Hora, GloboNews e o dos sites G1 e New York Times.

 


Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , , ,

4 Comentarios para “Avião faz pouso forçado em rio em Nova York – todos passageiros sobrevivem”

  1. vivan bm Escreveu:

    parabens a todos por não ter acontecido nada grave, mas em especial a esse mega piloto de muita habilidade

  2. edvaldo Escreveu:

    E a quem naum acredite em Deus por mais que o mundo esta um caos Deus tem um plano preparado para cada um de nos ( todos deem graças a Deus por mais um dia ) os Estados unidos naum e o dono do mundo mas sim um pais em um mundo de todos.

  3. Rafael Escreveu:

    nuss imagina o usto dos passageiros, eu hein.

    Filmes e Séries

  4. debora Escreveu:

    somente parabens a esse piloto maravilhosamente treinado e aos tripulantes que fizeram o resgate dessas vidas PARABENS……

Deixe seu comentário