fev 14

Azul anuncia vôo para quatro novos detinos e nova promoção


voe azul promoção A Azul Linhas Aéreas anunciou na última terça-feira uma expansão de suas operações para mais quatro destinos no Brasil, todos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os novos vôos serão para Fortaleza (CE), Manaus (AM), Navegantes (SC) e Rio de Janeiro (RJ), utilizando o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão).

A empresa também lançou uma promoção chamada “Azul 25″, que garantirá 25% de desconto sobre o valor de qualquer tarifa para o passageiro no ato da reserva, bastando apenas citar o nome da ação.

Com as novas rotas, que se juntam a Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Salvador, a empresa contará com nove destinos até abril. Para Fortaleza, os vôos sairão a partir de 16 de março. As operações para Manaus devem começar no mesmo mês, enquanto Navegantes e Rio de Janeiro devem iniciar as operações em 1º de abril.

Até dezembro do ano passado, a empresa transportou 11 mil passageiros e em janeiro 45 mil, resultando em uma taxa de 59,1% de ocupação no primeiro complto de operação. Para fevereiro, a expectativa é que o número de passageiros aumente para 65 mil.

“Não queremos tirar passageiros dos nossos concorrentes, mas criar novos passageiros. Tudo que é fácil cria mais viajantes”, explicou o fundador da Azul, David Neeleman. Segundo ele, antes de o grupo começar a operar, apenas 32 pessoas viajavam de Campinas a Salvador por dia e o número deve chegar a 400.


Sobre a nova rota para o Rio de Janeiro, a empresa quer começar as operações diretamente no aeroporto de Santos Dumont, porém ainda é necessária a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – a Azul recorre à Justiça para ter o direito de operar no aeroporto.

De acordo com o CEO da companhia, Pedro Janot, o órgão que regula a aviação brasileira deve anunciar uma decisão sobre a abertura do Santos Dumont até 30 de março. “A expectativa é que nem seja necessário operar no Galeão. Porém, estamos preparados para trabalhar nos dois”, disse.

Atualmente, a empresa possui cinco aviões operando e mais dois são finalizados pela Embraer para começarem a operar nas próximas semanas. Até final de julho a Azul planeja ter 12 aviões e pode expandir a frota para até 16 ao final do ano, dependendo das condições de mercado.

Interligação
Duas linhas de ônibus da empresa levam os clientes da capital paulista para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. As saídas acontecem do Shopping Villa-Lobos em nove horários, das 4h30 às 18h30 com direção a campinas, e das 6h30 até as 21h no sentido contrário. Além disso, oito partidas acontecem do Shopping Tamboré, em Alphaville (onde fica a sede da Azul).

O serviços é gratuito até 28 de fevereiro como promoção de lançamento. No entanto, depois dessa data a empresa pretende cobrar R$ 30 apenas pelo trecho Campinas-São Paulo. Assim, a viagem pode de ida a Viracopos pode sair de graça.


Escrito por Airton \\ tags: , , , , , , , ,

Deixe seu comentário